Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Novo Gama lidera Entorno Sul em números de óbitos por Covid-19

O bairro do Pedregal se tornou o epicentro da cidade em numero de infectados 

Entorno: Novo Gama registra primeira morte por Covid-19 | Repórter ...

De acordo com os dados epidemiológicos divulgados na noite desta segunda-feira (09), Novo Gama tem 150 pessoas que testaram positivo para o Covid-19 e 11 mortes. 

O numero de mortes causadas pelo Covid-19 em Novo Gama é o maior dentre as cidades do Entorno Sul da capital federal, a cidade goiana ultrapassa cidades como Valparaíso (04 óbitos), Luziânia (04 óbitos), Cidade Ocidental (03 óbitos), Águas Lindas (08 óbitos) e Cristalina (01 óbito)

Sem hospital e com mínima estrutura para enfrentar o Covid-19, os moradores de Novo Gama sofrem em busca de atendimento médico em Luziânia e nas cidades satélites de Brasília, outro fator que pode esta contribuindo para o aumento no índice de óbitos na cidade é a falta de exames para diagnosticar o covid-19, nas redes sociais é comum encontrar moradores da cidade reclamando que não conseguiu atendimento medico nem realizar exame na cidade. Ainda de acordo com diversas reclamações recebidas na redação do Madeirada News, a estrutura montada pela prefeitura no posto do Mont Serrat para atender os casos de covid-19 não tem sido suficiente e os pacientes são encaminhados na sua grande maioria para Santa Maria/DF. 

Pedregal, que é um dos principais bairros do município, concentra o maior volume de casos: são 75 testes positivos e 04 óbitos, apesar do grande numero de infectados no bairro, a prefeitura não iniciou nenhuma ação para combater o vírus na localidade. 

O segundo bairro do município que registra maior número de infectados pelo coronavírus é Lunabel, com 21 casos confirmados. Logo depois, vem o Conjunto Habitacional Novo Gama, com 20 casos confirmados. 

VEJA A LISTA DOS BAIRROS COM NÚMEROS DE INFECTADOS!

PEDREGAL 75

CASOS LUNABEL 21 CASOS 

NOVO GAMA 20 CASOS 

LAGO AZUL 11 CASOS 

ALVORADA 09 CASOS 

JARDIM TROPICAL 03 CASOS 

AMÉRICA DO SUL 03 

CASOS MONT SERRAT 02 CASOS 

RESIDENCIAL BRASILIA 02 CASOS 

CIDADE NOVA 02 CASOS 

BOA VISTA 01 CASO


Fonte - Madeirada News

Nenhum comentário




Latest Articles