Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


Vacinação na UBS 1 de Santa Maria será suspensa nesta sexta

Pacientes devem procurar unidades da região para serem vacinados. Atendimento volta ao normal na segunda-feira (8)


Pacientes da região de cobertura da Unidade Básica de Saúde 1 de Santa Maria e que precisarão receber doses de vacinas deverão, excepcionalmente, nesta sexta-feira (5), procurar as salas de vacina de outras UBSs da Região de Saúde Sul (Santa Maria e Gama). 

A suspensão do atendimento é necessária para instalação de uma nova câmara fria para abrigar doses de vacinas. A Diretoria de Atenção Primária da Região de Saúde Sul informa, ainda, que o atendimento das equipes de saúde da família não serão alterados.

Ao todo, 14 câmaras frias serão distribuídas para as unidades da Região Sul. Os novos equipamentos garantem uma distribuição homogênea das ampolas e um real controle de temperatura, o que não é possível nas geladeiras domésticas.

Além disso, os aparelhos contam comum gerador de emergência, o que, de acordo com a diretora da Atenção Primária da Região de Saúde Sul, Regiane Martins, garante maior segurança com a qualidade das vacinas. “Caso haja queda de energia o gerador garante 36 horas de abastecimento de energia para elas se manterem ligadas”, afirma.



Fonte - Correio de Santa Maria

Nenhum comentário




Latest Articles