Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


Faixa exclusiva para ônibus no Eixo Monumental começa a valer nesta quarta

Faixa foi demarcada ao longo de novembro e e vai operar à direita da avenida, nos dois sentidos, durante os dias de semana

Quem passou pelo Eixo Monumental nas últimas semanas pôde perceber que a sinalização da faixa exclusiva para os ônibus foi demarcada na pista, mas ainda não estava em operação. A partir desta terça-feira (2/12), as faixas à direita, nos dois sentidos, passam ser exclusivas para os coletivos que operam linhas do Distrito Federal e Entorno, táxis e transporte escolar. A medida vale nos dias de semana e pontos facultativos, por 24h. Os demais veículos só podem trafegar no corredor nos feriados. 

A medida, assinada pelo diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Zélio Rocha, foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça. O corredor terá 15 quilômetros de extensão na S1 e N1. A ideia é dar mais agilidade ao transporte coletivo na área, que carrega quase 160 mil passageiros na região por dia.

No ato, o Detran ressalta que vai instalar equipamentos de fiscalização ao longo da avenida para flagrar os motoristas que utilizarem a faixa de maneira indevida. No entanto, os motoristas terão tempo para se adaptar: o órgão alerta que as autuações dos condutores que trafegarem de maneira irregular no corredor só começa em 30 dias.

Além disso, nada muda para as paradas de ônibus, que continuam nos mesmos locais, sinalizados com uma linha pontilhada no asfalto.

Fonte - Metrópoles

Nenhum comentário




Latest Articles