Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Santa Maria perde uma grande liderança política. Morre Luis Carlos Vilena


Uma das lideranças políticas de Santa Maria com mais atuação em praticamente todos os governos durantes as últimas décadas, o servidor aposentado e ex-administrador de Santa Maria Luis Carlos Vilena, faleceu na madrugada desta terça-feira (29), em decorrência do COVID-19.

Pioneiro de Santa Maria e ex-servidor de carreira do GDF, lotado na Administração Regional da cidade, quando ocupou o a função de chefe da então Divisão de Fiscalização e Postura do órgão, “Vilena”, como era popularmente conhecido, se destacou por ser um servidor “pulso firme” no combate a irregularidades, principalmente no comércio. Suas atuações, apesar de rígidas, sempre tinham por princípio preservar a segurança e o bem-estar, tanto de comerciantes, quanto dos clientes. 

Vilena também se destacou por ser um dos braços direitos do então governador José Roberto Arruda em Santa Maria, tanto que foi convidado por ele a administrar a cidade, interinamente, em 2007. “Era uma pessoa de personalidade e talvez por isso se destacou como sendo uma das maiores lideranças políticas da cidade”, disse um amigo. 

“Não poderia deixar de lamentar a sua partida! Um formador de opinião como poucos, cheio de personalidade, decidido e guerreiro, sim guerreiro, sempre correu atrás dos seus objetivos”, disse em uma rede social, a amiga Vanessa Ternura. 

Atualmente Vilena era assessor de gabinete e representante em Santa Maria do deputado distrital Eduardo Pedrosa, onde desenvolvia um trabalho político exemplar para o gabinete do parlamentar junto aos moradores e lideranças locais. 

De acordo com Hessley Santos, Vilena deixou um legado para a cidade. “No período que estive com o grupo, aprendi muito com a personalidade e a liderança de VILENA, esse que já foi administrador interino de nossa cidade no ano de 2007, deixa um legado de trabalho e determinação por Santa Maria.” 

Em nota, o deputado Edurdo Pedrosa falou da convivência e do prazer em trabalhar com Luis Vilena. Leia a nota na integra:

"Perdemos hoje um grande amigo/irmão, Luiz Vilena. Luiz era assessor em meu gabinete, coordenador do nosso grupo político e principalmente um irmão da vida que eu amava muito. Ele estava há alguns dias lutando pela vida após ter sido diagnosticado com Covid-19. Uma das pessoas mais leais e amigas que eu conheci, que sempre esteve ao nosso lado. Que em alguns momentos, confidencio, difíceis da minha vida me deu muita força e alguns dos mais importantes conselhos que eu poderia ter recebido e me manteve de pé. Um cara parceiro, que defendia os seus. Um cara do bem, que gostava do que era certo. Hoje ele se foi fisicamente, deixando muitas pessoas com saudade mas tenho a certeza que continuará vivendo no coração de todos nós. As lembranças e as experiências estarão sempre vivas. E podem ter certeza, acompanharão o nosso dia a dia pra sempre, em todos momentos. Só tenho gratidão, a ele por tudo, por cada momento e palavra e a Deus por ter cruzado os nossos caminhos, tenho certeza que nada é por acaso. Uma das lembranças que levarei comigo é de uma viagem que fizemos juntos um tempo atrás, bem antes de eleição, de política, eu não estava feliz e ele esteve junto com alguns amigos comigo por um período. 
Obrigado meu irmão, por tudo mesmo. Deus esteja sempre contigo, aonde você estiver, e guarde e conforte o coração da sua família. Que tenha paz. Vou levá-lo para sempre comigo no peito. Saudade demais, vai com Deus."

Luis Vilena estava internado a aproximadamente 40 dias para tratamento do vírus. Ele deixa parentes, esposa, filhos e uma infinidade de amigos que admiravam a sua personalidade.

Fonte - Satélite Notícias

Nenhum comentário




Latest Articles