Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Primeiros Projetos de Carlinhos do Mangão preveem apenas 338 cargos comissionados e mais 2 secretarias municipais


Prestes a entregar o cargo para o próximo gestor municipal, a ex-prefeita de Novo Gama Sônia Chaves (PSDB) concedeu férias coletivas e licenças prêmios para boa parte dos funcionários de carreira (concursados) da Prefeitura Municipal de Novo Gama, entendendo assim que essa ação acarretaria em dificuldades para o início da gestão do novo prefeito municipal. Antes, porém, a mandatária foi obrigada através de uma ADI – Ação Direta de Inconstitucionalidade movida pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Goiás, a reduzir o quadro de servidores comissionados, que durante o seu mandato era de 877, para apenas 300, cumprindo assim a Lei de Responsabilidade Fiscal. Ela ainda encaminhou para a Câmara de Vereadores projeto extinguindo todos os cargos comissionados, ou seja, para que o próximo gestor pudesse contratar tais servidores, deveria antes encaminhar novo projeto para ser apreciado pelos vereadores. 

Assim, ao assumir o mandato no dia primeiro de janeiro, Carlinhos recebeu uma prefeitura esvaziada, com poucos servidores de carreira para “fazer a máquina funcionar”. Com isso, encaminhou para a Câmara de Vereadores Municipais projeto de lei objetivando a nomeação de 338 servidores comissionados (499 a menos do que na gestão da tucana), além da criação de mais duas Secretarias Municipais (Agricultura e Segurança). 

De acordo com o Secretário de Governo, Narciso de Carvalho, o projeto apresentado para a apreciação da Câmara de Vereadores está dentro do que diz a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Tivemos o máximo cuidado para não descumprir as determinações da Procuradoria Geral de Justiça do estado, além de montar uma equipe somente com a quantidade necessária de servidores para desenvolver os trabalhos do executivo com excelência, que é o que a população espera”. 

Em relação a criação das Secretarias Municipais de Agricultura e Segurança, Narciso informou que seriam necessárias para atuar em pontos estratégicos do governo. “Sabemos que a Agricultura é altamente necessária para atender principalmente as demandas da área rural através dos produtores, que são demandas específicas. Em relação a segurança, sabemos que é uma das áreas mais delicadas do nosso município e a criação de uma secretaria específica era uma promessa de campanha do prefeito Carlinhos do Mangão. Esta secretaria será responsável entre outras atribuições, no comando da Guarda Civil Municipal e será ocupada por um técnico especializado em segurança pública”. 

Outro projeto que foi encaminhado a título de emergência para a Câmara de Vereadores foi com relação a contratação de professores temporários para o exercício 2020, pois com o início do ano letivo a necessidade de contratação desse profissional e de extrema importância para o município, a fim de não prejudicar o ano letivo. 

Na gestão anterior, o Executivo tinha a disposição 18 secretarias e na atual gestão o governo municipal irá trabalhar apenas com 14, além da Subprefeitura do Lago Azul e da Procuradoria Geral do Município. Com isso a estrutura do executivo do Novo Gama ficará assim constituída: 

Procuradoria Geral 


É Advogado e Contador, pós-graduado em Direito Eleitoral / Direito Público. Cristóvão já foi Procurador da Câmara Municipal de Cidade Ocidental. 

Sub-Prefeitura do Distrito do Lago Azul 


Líder comunitário no Lago Azul. Raimundo foi feirante e comerciante no município. É morador do Distrito do Lago Azul há 30 anos. 

Secretaria Esportes, Cultura e Turismo


Formado em Recursos Humanos, Dramaturgia e Teledramaturgia. Eliel trabalho como diretor geral do projeto Via Sacra, diretor do grupo Cenart no Novo Gama. Ele fez apresentação de 17 peças teatrais, incluindo nenhum Teatro Nacional e Espaço Renato Russo e participou de quatro filmes nacionais. Eliel começou sua carreira no teatro no CAIC do Pedregal. 

Secretaria de Habitação 


Estudante de Gestão Pública. Sempre foi atuante nas causas políticas e sociais do município de Novo Gama. Willian foi assessor Parlamentar na Câmara Municipal e Coordenador da Guarda Municipal de Novo Gama. 

Secretaria da Mulher e Diversidade Social 


Formada em Administração. Juscelia estudou como chefe de gabinete em Valparaíso de Goiás, está há nove anos a frente do projeto “mulheres de peito”, que dá suporte a mulheres que enfrentam o câncer, e oito anos sendo fundadora da cavalgada feminina. 

Secretaria de Obras 


Formado em Arquitetura e Urbanismo. Almir estudou há mais de 20 anos na Prefeitura Municipal de Novo Gama. Ele foi Secretário de Obras e na área de aprovação de projetos como diretor em 2009-2010. 

Secretaria de Desenvolvimento Econômico 


É Engenheiro de Alimentos e trabalha como comerciante no município de Novo Gama há 15 anos. Atualmente é presidente do PROS Novo Gama. 

Secretaria do Meio Ambiente 


Formado em Biologia e Pedagogia, pós-graduado em Gestão e Orientação Educacional. Neto disciplina como professor de ciências e educação física e como coordenador pedagógico. Foi vereador por Novo Gama em 2016-2020. 

Secretaria de Transportes 

Cursando Gestão Pública. Pelé já responsável como encarregado e motorista. Foi o 1º Conselheiro de Segurança e Direitos Humanos em Novo Gama e Vereador por Novo Gama em dois mandatos. 

Secretaria de Educação 


Licenciado em Letras, Pedagogia e Filosofia. Pós-graduado em Gestão e Orientação e em Direito Educacional. Freitas como secretário escolar, coordenador e professor concursado de Novo Gama. Durante 10 anos foi diretor do Centro Municipal de Línguas de Novo Gama e Presidente do Conselho Municipal de Educação de Novo Gama. 

Secretaria de Saúde 


É graduado em enfermagem, especializado em Educação para Preceptores no SUS e pós-graduado em Atenção Primária a Saúde. Júlio trabalhou como ACS, Auxiliar de Enfermagem, Coordenador de Educação em Saúde em Valparaíso de Goiás e Novo Gama. 

Secretaria de Promoção Social e Cidadania 


Está sempre envolvida e trabalhando em causas sociais no município como os projetos “ajudar faz bem”, “mãos solidárias” e “chá de mulheres” nas igrejas de Novo Gama. 

Secretaria de Governo 


Policial Militar, graduado em Administração Pública e pós-graduado em Gestão Pública. Narciso foi Vereador por dois mandatos, sendo um deles Presidente da Câmara Municipal de Novo Gama. 

Secretaria de Economia 


Trabalhou como Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Goiás – TCM/GO Aposentado; Secretário de Administração e Finanças da Prefeitura Municipal de Luziânia no período de 1998 a 2000; Secretário de Administração e Finanças da Prefeitura Municipal de Luziânia no período de 2002 a 2004; Secretário de Administração e Finanças da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás no período de 2005 a 2008; Secretário de Finanças da Prefeitura Municipal de Cristalina em 2009; Secretário de Administração e Finanças da Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental no período de 2010 a 2012; Secretário de Finanças da Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental em 2016; e Secretário de Administração, Finanças e Planejamento da Prefeitura Municipal de Luziânia no período de Fevereiro a Maio de 2020. 


Secretaria de Agricultura 


Aguardando Titular (após a aprovação do PL) 


Secretaria de Segurança 


Aguardando Titular (após a aprovação do PL) 


A sessão para a apreciação dos projetos aconteceu na tarde dessa sexta-feira (8), no plenário da Câmara Municipal e contou com as presenças de todos os 15 vereadores e em todas as votações, os projetos foram aprovados por unanimidade.

Fonte - Agencia Satélite

Nenhum comentário




Latest Articles