Menina de 10 anos constrói abrigo com energia solar para sem-teto com apenas 32 reais


Ai, ai, ai, as crianças de hoje são mesmo… Geniais! Elas estão com tudo e mais um pouco.Na verdade, o abrigo foi ganhando vida enquanto a pequena Callie Hilton, de 10 aninhos, fazia um trabalho escolar. Ela poderia escolher entre dois temas: sistema solar ou energia solar. Escolheu o segundo.

Inicialmente, ela começou a juntar material reciclável para montar a estrutura e alguns objetos antigos, como uma TV, para construir um modelo de casa sustentável.


Ela precisou só de 32 reais para erguer as paredes e finalizar o projeto: E-U-R-E-K-A! Estava tudo pronto: a casinha possui um sistema de captação de água da chuva – veja que o telhado é inclinado – e um sistema de tubo que leva o líquido até um recipiente onde fica armazenado. Ela também montou um painel com placas fotovoltaicas que gera energia solar.
A menina batizou o abrigo de Callie’s Coop (“Abrigo de Callie”, em tradução livre). Ele pesa incríveis 11 quilos, apenas. Dentro dele, a estudante colocou um pote que esquenta alimentos através de uma tampa com lente de aumento, uma gaveta para guardar a roupa e um colchão. Ah, a lâmpada funciona com energia solar.

Mas, calma que tem mais. Callie acoplou um carrinho de mão que permite transportar o abrigo de um lugar a outro, e, para evitar que as portas de movam, incluiu uma fechadura.





Onde Callie aprendeu tudo isso? Assistindo vídeos no YouTube. Foi lá que ela tirou a inspiração para criar um abrigo para os sem-teto. Quer saber mais? Dá play:


Postar um comentário

0 Comentários