Nogueira decola rumo ao Buriti e Barão vem na cola. “Ibaneis pode botar as barbas de molho”!


]


O pré-candidatissímo José Nogueira, popularmente conhecido em Santa Maria, seu reduto eleitoral por “Nogueira de Santa Maria”, deu a largada rumo ao Palácio do Buriti e irá medir forças com o governador Ibaneis Rocha, caso esse dispute a reeleição, o que não será uma tarefa fácil para o atual chefe do executivo. 

Nogueira que já disputou uma cadeira na Câmara Legislativa em 1988, aonde obteve 80 votos, bem como em 2018 tentou a vaga na Câmara dos Deputados, também não sendo eleito, pois não teve voto algum. Agora decidiu alçar outros voos e vai mostrar toda a sua força tentando a tão sonhada cadeira do Palácio do Buriti. 

Aliás, por falar em disputa ao Buriti, Santa Maria dá um longo passo e sai na frente da disputa ao ter dois “ilustres” nomes já declarados para a disputa. Quem vai enfrentar o “todo poderoso” Nogueira é o marceneiro Barão Veloso, que também decidiu entrar no certame. É claro que Barão é precursor da ideia de Santa Maria por já ter sido um quase candidato. Ele já também já foi candidato a distrital e quase conseguiu entrar na disputa interna do seu então partido (PSol) para disputar o Buriti. Mas, segundo ele, “foi boicotado e impedido de disputar as prévias do partido por ter um posicionamento muito rígido, considerado radical demais para as regras do PSol”. Agora, segundo ele, “vai ser diferente.” “O DF vai eleger um marceneiro, morador de Santa Maria para o Buriti”. 

De acordo com levantamentos da imprensa local a pretensão de Barão não será nada fácil, visto que Nogueira já iniciou sua caminhada rumo ao Buriti. Semana passada esteve em reunião com lideranças comunitária e políticas (cinco pessoas ao todo), em uma lanchonete situada no Gama. Reunião estratégica ou não, o que chamou a atenção foi o currículo dos apoiadores de José Nogueira. 

O sabido nessa história é que o “Super Nogueira” poderá enfrentar nas urnas o “Marceneiro da Moralidade” e a disputa com toda certeza pegará fogo, chamando a atenção de todo o Brasil devido a qualidade técnica dos dois postulantes ao cargo. Algo jamais visto em toda história política do país e porque não dizer, do mundo. 

Quem está rindo à toa de toda essa história é o meu amigo, baluarte da notícia e como eu sempre digo, minha “musa inspiradora no jornalismo”, Vital Furtado que já foi convidado inúmeras vezes pelos dois candidatos em situações diferentes e agora pelo que dizem nos corredores da política, será o Secretário de Comunicação do governo de um jeito ou de outro, pois está sendo disputado pelos dois pré-candidatos. 

Vital, não se esqueça dos amigos e lembre-se de mim quando estiveres no paraíso....

Fonte - Agencia Satélite

Postar um comentário

0 Comentários