Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Uma semana cheia de compromisso para Carlinhos do Mangão

Cumprindo o prometido durante a campanha eleitoral, o prefeito de Novo Gama colocou o bloco nas ruas e começa a projetar o que chama de “transformação” para o município. Varias autoridades se mostram interessadas em participar “dessa transformação”.

Paco Brito e Carlinhos do Mangão - Foto Ascom Novo Gama

Em uma semana bastante agitada, o prefeito de Novo Gama Carlinhos do Mangão (PL) teve uma agenda movimentada. Além comandar os trabalhos realizados pelas secretarias municipais, o prefeito ainda recebeu em seu gabinete a visita de várias autoridades políticas do estado e do Distrito Federal. Em ambas, Carlinhos recebeu boas notícias que garantirão o início das obras prometidas durante a campanha eleitoral.

Carlinhos do Mangão e o Diretor do DER Cristiano Alves Cavalcante
Foto Ascom Novo Gama

Na quarta-feira (20), Carlinhos esteve com o Diretor de Obras do Departamento de Estradas de Rodagem do DF, Cristiano Alves Cavalcante. O objetivo do encontro foi a firmação da parceria para a realização de ações no município, entre as quais, várias operações de tapa buracos e limpeza das vias públicas. A parceria é resultado de uma reunião que o prefeito teve com o Vice-governador do DF, Paco Brito (AVANTE), na qual ficou acordado outros auxílios por parte do executivo do Distrito Federal.

Carlinhos do Mangão e o Sec. da RIDE, Manoel Gervásio - Foto Ascom Novo Gama

Entre as visitas de autoridades políticas do DF, na última terça-feira (26), foi a vez do Secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana - RIDE, Manoel Gervásio, que se reuniu com o prefeito para estudar uma solução quanto a precariedade do sistema de transporte público intermunicipal realizado pela empresa Coutinho Transportes. No encontro Carlinhos detalhou os problemas identificados na prestação de serviços pela empresa e recebeu do secretário a informação de que o DF estará, inicialmente, auxiliando para a solução do problema junto aos órgãos competentes, mas, desde já, informou ao mandatário novogamense da decisão da ANTT de passar para o GDF a gestão do transporte do entorno. Assim, segundo o secretário, em breve “não somente o Novo Gama, mas todo o entorno terá transporte público intermunicipal de qualidade”.

Encontro entre Carlinhos do Mangão e Lissauer Vieira - Foto Ascom Novo Gama

Já, quinta-feira (27) foi a vez do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSD) desembarcar em Novo Gama. Junto com o parlamentar uma comitiva formada pelo presidente do IPASGO, Hélio José Lopes, o assessor especial da governadoria de Goiás, Marcos Cabral, o superintendente do Vapt-Vupt, Dioji Ikeda e a representante do DETRAN-GO, Capitã Daiana participaram do encontro com o prefeito.

O objetivo da reunião foi para firmar parcerias em torno do desenvolvimento do município por meio da realização de obras que beneficiem a população. O encontro ainda serviu para informar ao prefeito sobre a destinação de emenda parlamentar, proposta pelo parlamentar no valor de R$ 500 mil a ser utilizada em ações na área da saúde. A comitiva ainda visitou a associação de pais e amigos dos excepcionais (APAE) e o Colégio Militar do município.

“É uma questão de honra poder participar da concretização de mais esta promessa do prefeito Carlinhos do Mangão que vai cumprir fielmente tudo o que foi prometido, além de fazer realizar o sonho desta população que há décadas clama por melhorias que nunca chegaram. Vamos estar presentes auxiliando o Carlinhos no que for necessário”. Deputada Estadual Leda Borges (PSDB)

Outra que marcou presença no município na última semana foi a deputada estadual Leda Borges (PSDB) que visitou algumas lideranças e ao final, esteve reunida com o prefeito Carlinhos do Mangão para entregar o documento que garante emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 1milhão de reais, destinada para a construção do hospital da cidade. Leda fez questão de comunicar pessoalmente ao prefeito sobre a aprovação da emenda. “É uma questão de honra poder participar da concretização de mais esta promessa do prefeito Carlinhos do Mangão que vai cumprir fielmente tudo o que foi prometido, além de fazer realizar o sonho desta população que há décadas clama por melhorias que nunca chegaram. Vamos estar presentes auxiliando o Carlinhos no que for necessário”, disse a parlamentar.

Carlinhos do Mangão e Paco Brito - Foto Ascom Novo Gama
“Novo Gama vive um novo momento de reconstrução e muita esperança. Não podíamos ficar de fora deste momento, pois o município desenvolvendo, o Distrito Federal colhe os resultados, uma vez que desafoga os serviços públicos da capital”. Paco Brito - vice-Governador do Distrito Federal
Uma das visitas mais ilustres aconteceu na quinta-feira (28), quando o vice-Governador do Distrito Federal, Paco Brito (AVANTE) esteve na sede da Prefeitura Municipal para reafirmar as parcerias com a nova gestão. Se depender do apoio do vice-Governador as demandas apresentadas pelo prefeito Carlinhos do Mangão serão viabilizadas e solucionadas com celeridade. “Novo Gama vive um novo momento de reconstrução e muita esperança. Não podíamos ficar de fora deste momento, pois o município desenvolvendo, o Distrito Federal colhe os resultados, uma vez que desafoga os serviços públicos da capital”, disse Paco.

Em relação ao novo governo municipal, Paco disse do respeito que tem pelo prefeito. “O Carlinhos sempre se mostrou um parceiro, uma pessoa de caráter e que tenho certeza que irá mudar a história desta cidade”, finalizou.

“Tenho a convicção de que iremos longe, principalmente com a ajuda e o empenho do governo de Brasília na pessoa do nosso vice-Governador Paco Brito que jamais mediu esforços para nos auxiliar” - Carlinhos do Mangão - Prefeito de Novo Gama

Para Carlinhos do Mangão, Paco Brito é um grande articulador político e homem de visão, sempre preocupado em solucionar as demandas da RIDE (Região Integrada de Desenvolvimento Econômico) que afetam diretamente o Distrito Federal nas áreas da saúde, transporte, educação e outros setores. “Tenho a convicção de que iremos longe, principalmente com a ajuda e o empenho do governo de Brasília na pessoa do nosso vice-Governador Paco Brito que jamais mediu esforços para nos auxiliar”, afirmou.

Reunião Histórica

Foto - Ascom Novo Gama

Também na quinta-feira (28), Carlinhos do Mangão e o prefeito da Cidade Ocidental, Fábio Corrêa (PP) se reuniram para tratar de pautas essenciais e que afetam os dois municípios. De acordo com ambos, os problemas dos municípios serão mais facilmente resolvidos se forem cobrados em conjunto entre os dois municípios junto as autoridades competentes.

De posse de um planejamento e estudo prévio de situações e problemas que assolam os municípios, os prefeitos cobraram do representante da SANEAGO, Ricardo Soavinsk investimentos no abastecimento e ampliação do sistema, além da melhoria de toda a rede de distribuição.

O encontro entre os dois gestores além de histórico serviu para aproximar as duas prefeituras que há vários anos estavam afastadas politicamente devido a questões partidárias. “Temos o mesmo objetivo que é o desenvolvimento das duas cidades”, finalizou Carlinhos do Mangão.

Por - Celso Alonso - Agencia Satélite
Leia também em www.agenciasatelite.com.br

 

Nenhum comentário




Latest Articles