Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Robério e Ibaneis Rocha participam de inauguração de Agência do Trabalhador em Santa Maria


Na manhã desta quinta-feira (25), o deputado Robério Negreiros (PSD), acompanhado do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), do secretário do Trabalho, Thales Mendes, e demais autoridades inauguraram a revitalização da Agência do Trabalhador de Santa Maria. O prédio foi totalmente reformado e as melhorias visam a excelência no atendimento aos cidadãos e passa a contar com melhoria na ventilação, salas para entrevistas, sala de cursos, atendimento ao microcrédito e, até, uma brinquedoteca. Além de tudo isso, haverá mais acessibilidade no atendimento ao deficiente auditivo, com painel em libras.

O deputado Robério Negreiros destacou os esforços da Secretaria de Trabalho (Setrab) do Distrito Federal para garantir maior conforto e funcionalidade no auxílio ao trabalhador. “Muitas pessoas ficaram desempregadas durante o período de pandemia do coronavírus e, logicamente a pandemia não acabou e, por esse motivo, os trabalhadores vão precisar do apoio do estado com orientações para se recolocarem no mercado de trabalho. A Agência do Trabalhador de Santa Maria vai atuar seguindo a Setrab, requalificando, capacitando e orientando o cidadão, além de oferecer acesso ao microcrédito para que o trabalhador possa investir em melhorias no seu estabelecimento”, destacou Robério.

De acordo com o deputado, o diferencial do Governo Ibaneis Rocha é a ação. “Eu destinei emenda parlamentar que permitiu esta obra junto à Setrab. Esta não é uma inauguração física apenas, mas de humanização do suporte ao trabalhador. Buscamos trazer maior comodidade e concentramos todos os atendimentos nesta agência. Parabenizo todo o governo, o secretário do Trabalho, Thales Mendes, e toda sua equipe, que vem se esforçando para garantir sempre o melhor atendimento. Santa Maria ganha muito e os desempregados vão ver uma luz rumo ao reposicionamento no mercado de trabalho. Obrigado a todos”, saúda Robério Negreiros.


O governador Ibaneis Rocha agradeceu o empenho do deputado Robério Negreiros, que não mediu esforços para viabilizar a modernização das instalações. “Nosso governo não parou em momento nenhum. São muitas obras que estão acontecendo e isso é muito bom porque tivemos um 2020 de pandemia, entramos em 2021 com dificuldades na área da saúde, por conta da COVID-19. Temos obras a entregar que irão trazer muitos benefícios para as comunidades. Neste sentido, agradeço à Câmara Legislativa que tem trabalhado em conjunto com o Governo do Distrito Federal em benefício da população,” destacou Ibaneis Rocha.

A Setrab pretende aumentar os atendimentos, nos encaminhamentos às vagas de emprego e no número de trabalhadores inscritos no SINE e ainda estruturar o atendimento ao trabalhador e empregador, implementar espaço físico para cursos de qualificação profissional e ter ambiente apropriado para orientação profissional dos trabalhadores. A nova Agência do Trabalhador, conta ainda com melhorias no atendimento ao tomador de Microcrédito, com consultores capacitados para acompanhar o desenvolvimento econômico dos contratantes.


Com relação aos atendimentos, em 2020 a Agência do Trabalhador de Santa Maria realizou 10.480 atendimentos, encaminhou 8.053 trabalhadores para vagas de emprego, formalizou 2.427 requerimentos de seguro desemprego e inscreveu 1.074 trabalhadores na Plataforma do Sistema Público de Emprego.

Fonte - ASCOM Robério Negreiros

Nenhum comentário




Latest Articles