Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Ibaneis Rocha e deputados passam manhã em Santa Maria cumprindo agenda pública

Comitiva de Ibaneis pelas ruas de Santa Maria

Na manhã da última quinta-feira (25), o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha esteve em Santa Maria para cumprir uma extensa agenda de compromissos oficiais, aonde foram realizadas as entregas e inaugurações de prédios e espaços públicos que foram construídos ou revitalizados pelo Governo do Distrito Federal.

Papa Entulho de Santa Maria

Marileide Romão, Jaqueline Silva e Ibaneis, descerrando a placa de inauguração do Papa Entulhos

A caminhada de Ibaneis pela cidade começou as 9h30min, com a inauguração do papa-entulho da região, localizado na CL 219. No local o governador juntamente com a deputada distrital Jaqueline Silva (PTB) e a administradora Marileide Romão, descerraram a placa inaugural sob aplausos de centenas de pessoas presentes ao evento.

Chegada da comitiva no Ginásio de Esportes

Descerramento da Placa de Inauguração da reforma do Ginásio de Esportes

Ibaneis e Jaqueline com alunos de escolinha de futebol infantil

De lá, o governador se dirigiu para o ginásio de esportes coberto da cidade para entregá-lo oficialmente à comunidade após reforma de toda a sua estrutura. O ginásio estava fechado há mais de três anos depois de sofrer avarias estruturais, especialmente nas instalações elétricas e ser interditado pela administração local. Durante ato solene de entrega, Ibaneis Rocha cumprimentou atletas e ainda ensaiou alguns toques de bolas com alunos de uma escolinha de futebol local, além de assistir uma rápida apresentação de roda de capoeira.

Ibaneis, Marileide Romão, Robério e Rafael Pudente descerrando a placa da Agencia do Trabalhador

O próximo compromisso do governador, foi na Agencia do Trabalhador da cidade, a aproximadamente 200 metros do ginásio coberto, onde inaugurou a revitalização de todo o prédio. Ibaneis acompanhado dos deputados distritais Robério Negreiros (PSD) e Jaqueline Silva (PTB), além do presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Rafael Prudente (MDB), inauguraram simbolicamente o prédio que conta a partir de então com um amplo espaço para atendimento, salas de entrevista e cursos, além de uma ampla brinquedoteca. Além disso, o local apresenta maior acessibilidade no atendimento ao deficiente auditivo e portador de necessidades especiais, com painel em libras e rampas de acesso. Ainda esteve presente na entrega da nova Agencia do Trabalhador de Santa Maria, o secretário do trabalho, Thales Mendes.

Discurso do Secretário do Trabalho Thales Mendes

Robério com correligionários em Santa Maria

O deputado Robério Negreiros destacou os esforços da Secretaria de Trabalho (Setrab) do Distrito Federal para garantir maior conforto e funcionalidade no auxílio ao trabalhador. “Muitas pessoas ficaram desempregadas durante o período de pandemia do coronavírus e, logicamente a pandemia não acabou e, por esse motivo, os trabalhadores vão precisar do apoio do estado com orientações para se recolocarem no mercado de trabalho. A Agência do Trabalhador de Santa Maria vai atuar seguindo a Setrab, requalificando, capacitando e orientando o cidadão, além de oferecer acesso ao microcrédito para que o trabalhador possa investir em melhorias no seu estabelecimento”, destacou Robério.

De acordo com o deputado, o diferencial do Governo Ibaneis Rocha é a ação. “Eu destinei emenda parlamentar que permitiu esta obra junto à Setrab. Esta não é uma inauguração física apenas, mas de humanização do suporte ao trabalhador. Buscamos trazer maior comodidade e concentramos todos os atendimentos nesta agência. Parabenizo todo o governo, o secretário do Trabalho, Thales Mendes, e toda sua equipe, que vem se esforçando para garantir sempre o melhor atendimento. Santa Maria ganha muito e os desempregados vão ver uma luz rumo ao reposicionamento no mercado de trabalho. Obrigado a todos”, saúda Robério Negreiros.

O governador Ibaneis Rocha agradeceu o empenho do deputado Robério Negreiros, que não mediu esforços para viabilizar a modernização das instalações. “Nosso governo não parou em momento nenhum. São muitas obras que estão acontecendo e isso é muito bom porque tivemos um 2020 de pandemia, entramos em 2021 com dificuldades na área da saúde, por conta da COVID-19. Temos obras a entregar que irão trazer muitos benefícios para as comunidades. Neste sentido, agradeço à Câmara Legislativa que tem trabalhado em conjunto com o Governo do Distrito Federal em benefício da população,” destacou Ibaneis Rocha.

Chegada da comitiva de Ibaneis na Escola Classe 1 do Porto Rico

Discurso da administradora Marileide Romão

Seguindo a agenda de inaugurações, Ibaneis esteve no Condomínio Porto Rico para a entrega da Escola Classe 1, que foi totalmente reformada. Ao chegar no local, o governador e sua comitiva foram recepcionados por vários moradores e lideranças locais que se reuniram na quadra poliesportiva da escola para ouvir as palavras do governador. Presente no evento, a deputada Jaqueline Silva falou da importância da reforma daquela escola para a comunidade e agradeceu ao governador pelo empenho e dedicação na obra. Ao final da solenidade, o governador plantou simbolicamente uma muda de árvore nativa do cerrado no estacionamento da escola. Além de Jaqueline, estiveram presentes na solenidade a deputada federal Erika Kokay (PT) e os secretários de educação Leandro Cruz e de governo José Humberto além de outras autoridades do GDF.

Assinatura da ordem de serviço para construção da Escola Técnica de Santa Maria

Do Porto Rico o governador e sua comitiva rumaram para a Vicinal 371, onde fizeram a inauguração da via e consequentemente a sua entrega definitiva para a comunidade. Ao falar sobre a entrega da rodovia, Ibaneis Rocha enfatizou da importância daquele feito e do esforço do governo em iniciar e entregar a obra em pouco tempo. “Tenho dito que é uma honra poder iniciar, terminar e entregar essa obra para a população de Santa Maria. Essa é uma marca do nosso governo que será lembrado por colocar e tirar do papel as melhorias que as comunidades tanto necessitam. Quero ficar marcado como o governador que fez muito por Brasília e tenham a certeza que até o final do nosso governo, iremos entregar muitas obras para todo o Distrito Federal”.

Discurso da deputada Jaqueline Silva na Escola Classe 1 do Porto Rico

Após a extensa agenda de inaugurações, Ibaneis Rocha e toda a sua comitiva participaram de um almoço oferecido por um importante empresário local que havia estado com o governador no dia anterior em um encontro com comerciantes e empresários em uma igreja de Santa Maria.

Fonte - Agencia Satélite

Nenhum comentário




Latest Articles