Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


LUTO - Novo Gama perde uma das suas referências políticas. Morre Belezinha!

No início da noite dessa terça-feira (24), lideranças políticas e comunidade em geral receberam com muita tristeza a notícia do falecimento de Fernando Gomes Feitosa, popularmente conhecido por “Belezinha”, ex-vice-prefeito de Novo Gama. Belezinha, que estava internado no Hospital Santa Lúcia a menos de uma semana e ontem não resistiu mais o ataque cruel da Covid-19.

Nascido em 27/02/1950, no município de Piaçabuçu, sertão Alagoano, veio para o DF em busca de melhores condições para o sustento da família, foi quando ingressou no serviço público, tornando-se servidor do Senado Federal.

Como dizia, ele queria “viver uma vida pacata, mas cheia de verdadeiros amigos que pudesse está ao seu lado, para poder participar de uma boa proza”. Foi quando escolheu Novo Gama como sendo sua segunda terra natal, fixando residência e seus empreendimentos. “DF é somente para resolver problemas e o nordeste é para passeio”, dizia.

Para o jornalista e amigo Raimundo Sousa, popularmente conhecido por “Raimundão”, “Belezinha deixa um legado repleto de boas ações, querido por todos, generosos com os amigos, os quais tinha muito. Também foi um protetor dos menos favorecidos, sempre estava à disposição para ajudar o próximo. Pessoa de uma sensibilidade incrível e uma simplicidade incomparável, desprovido de qualquer vaidade, o que ele mais gostava era de conversar com os amigos, especialmente sobre política”. Raimundão - Jornalista

Raimundão explicou que o apelido (Belezinha) veio do bom humor e da elegância com que tratava as pessoas "Tudo bem? Belezinha, assim respondia" e daí pegou.

Ele conclui deixando mensagem de solidariedade a toda a família. “Minhas condolências à família e aos amigos, dos quais eu faço parte. Vai em paz meu amigo, que o solo seja leve. Que o mundo espiritual o receba em festa. A dor que sentimos em nossos corações com o tempo se tornará em saudades daquele que nunca fez o mal a ninguém”.

Após um início de mandato conturbado, Belezinha se afastou de Everaldo e mesmo ocupando a posição de vice da chapa, ambos trilharam caminhos políticos diferentes. Belezinha preferiu o anonimato, enquanto Everaldo se distanciava das promessas de campanha e comprometia ainda mais a sua gestão. Belezinha dizia que algumas companhias eram prejudiciais ao governo. Dito e certo.

Nas eleições seguintes, Belezinha apoiou a chapa encabeçada por Alan do Sacolão, que tinha como vice o sindicalista Carlinhos do Mangão. Apesar do grande esforço e campanha memorável, a chapa perdera aquela campanha para a Sônia Chaves.

Belezinha continuou sua trajetória política, nesta feita, na condição de conselheiro. Ao lado do ex-prefeito Belmiro Teixeira, Belezinha era um dos principais conselheiros políticos do município e nome importante em todos os cenários, capaz de decidir qualquer processo eletivo.

Além de vice-prefeito, era servidor público aposentado do Senado Federal e mantinha empreendimentos em Novo Gama, cidade que amava e adotou como reduto natal. Dizia que uma de suas maiores satisfações era está ao lado dos amigos, participando de uma boa conversa.

Nas últimas eleições, Belezinha resolveu caminhar lado a lado com o então candidato Carlinhos do Mangão e seu apoio foi fundamental para que esse sagrasse vencedor daquele processo eleitoral.

Infelizmente, foi acometido com o Covid-19, e após vários dias de internação, no final da tarde dessa terça-feira (24), foi vencido e deixou uma legião de órfãos políticos que sentirão falta dos seus conselhos e jeito humilde de tratar com qualquer um que lhe procurava.

Belezinha gostava de uma boa conversa, principalmente quando o assunto era a política e de preferência se fosse no “boteco do Vadim”, um dos seus principais amigos de longas conversas.

Logo da notícia da morte do líder político, várias pessoas usaram as redes sociais para prestar homenagens ao “grande líder”.

“Um homem público notável, pai, filho, amigo e irmão exemplar. O momento é de dor. Peço a Deus que console o coração da família, de dos amigos”, disse o amigo e companheiro político, Dean André.

“Uma grande perda, descanse em paz meu amigo. Que Deus conforte os corações da família”, escreveu o comerciante Vadim Silva, um dos amigos mais próximos a Belezinha.

Já o radialista esportivo Expedito Moreira, disse que sempre vai lembrar do amigo. “Vou sempre lembrar das conversas, pai, era assim que lhe chamava, das risadas e de todos os momentos alegres que vivemos juntos. Em luto por você, meu grande amigo Belezinha”.

Emocionado, o jornalista Vital Furtado comentou sobre a falta de emprenho de governos no combate à doença. “Complicado uma doença que tem tudo para ser curada. Ao invés de gastarem com tanto hospital de campanha, porque não pega esse montão de dinheiro e compra vacina para toda a população?”

A Prefeitura da cidade emitiu nota consternando a tristeza pela perda do político. “É com profunda tristeza e consternação que a Prefeitura Municipal de Novo Gama comunica o falecimento do nosso colega e ex-vice-prefeito de Novo Gama, Fernando Feitoza (Belezinha). Manifestamos nossos sentimentos e as mais sinceras condolências aos familiares e amigos de Belezinha. E a todas as vítimas que se foram ou perderam seus entes queridos em decorrência da Covid-1. Belezinha era um grande líder político no nosso município. Fazendo história e amizades por onde passava com sua alegria e simpatia.”

Já o prefeito Carlinhos do Mangão também comentou a morte de Belezinha. Em suas redes sociais ele falou da amizade e apreço que nutria pelo amigo. “Hoje me despeço de um grande amigo que acaba de partir, Fernando Feitosa, meu amigo Belezinha. Mais uma vítima da Covid-19, esse mal que está nos assolando. Um homem forte e ser humano incrível que fez história no Novo Gama. Desejo que esteja em paz, que Deus esteja ao seu lado e que conforte todos os familiares e amigos que tiveram a sorte de te ter ao lado. A vida está constantemente nos lembrando que devemos aproveitar todos os momentos intensamente. Adeus, meu bom amigo, e que você descanse em paz”.

Outros amigos também comentaram a morte prematura do amigo. “Quanta tristeza amanheceu esse dia, já sentimos saudades das conversas, dos conselhos e do amigo que você era Belezinha, fica aqui meus mais sinceros sentimentos a família e a nós amigos, que Deus nos dê forças e conforte o nosso coração neste momento tão difícil. Perdemos mais um amigo para essa doença, triste demais sua partida meu amigo, a nós só resta a lembrança dos bons papos e da sua alegria de viver”, disse o secretário do executivo Willian Faleiro.

Ainda não sabemos sobre a causa da morte, mas tem relação com o Covid-19, tampouco dia, local e horário de sepultamento. Estamos aguardando mais informações.

Fonte - Agência Satélite
Leia também em www.agenciasatelite.com.br

Nenhum comentário




Latest Articles