Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Parque Ecológico de Santa Maria em fase final de implantação



A comunidade de Santa Maria está próxima de receber mais um instrumento público de qualidade e com infraestrutura. As obras de implementação de equipamentos para o Parque Ecológico de Santa Maria, administrado pelo Instituto Brasília Ambiental, continuam em ritmo acelerado. No local, a população poderá desfrutar de conforto e uma ampla área de lazer com parque infantil, Ponto de Encontro Comunitário (PEC), quadra de areia, quadra poliesportiva, pergolados, pista de cooper e mobiliários urbanos. O investimento é oriundo do orçamento da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), com emendas parlamentares.

O prazo de execução é de aproximadamente 90 dias e a entrega dos equipamentos está prevista para acontecer ainda no primeiro semestre de 2021. Localizado na Quadra Central 01, o Parque Ecológico de Santa Maria é demanda antiga da população, que encontrará uma área arborizada e ampla que facilitará o acesso de toda a população. Por ali, realizam o tradicional churrasco dos amigos, tudo no improviso. Por isso, o projeto é muito esperado e pleiteado pela população, visto que na cidade ainda existem poucos recursos para uso comunitário. 

Pela expectativa da administradora regional de Santa Maria, Marileide Romão, a consolidação do Parque Ecológico será fundamental para o crescimento da cidade, que já conta com mais de 120 mil habitantes. “O governador Ibaneis Rocha fez questão de visitar o local e assinar a ordem de serviço e as máquinas não param de trabalhar. Estamos acompanhando de perto essa obra e não tenho nenhuma dúvida que será um dos locais mais utilizados da cidade pelos moradores. Esse parque será um grande legado para várias gerações da cidade”, garante Marileide.

Fonte - Ascom Administração Regional de Santa Maria
Leia também em www.agenciasatelite.com.br
.

Nenhum comentário




Latest Articles