Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Inmet alerta para chuva intensa e vento de até 100km/h no DF

A previsão é que a temperatura varie de 19°C a 25°C, nesta terça-feira. A umidade relativa oscila entre 95% e 60%



O brasiliense deve preparar o guarda-chuva nesta terça-feira (9/11). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para a capital federal, com previsão de chuvas intensas com volume de 50 a 100 mm. A previsão é que as rajadas de ventos cheguem a 100km/h.

De acordo com o meteorologista Olívio Bahia, o DF enfrenta uma instabilidade atmosférica que pode causar chuvas muito intensas. “Fizemos uma análise e percebemos que estamos sujeitos a muitos transtornos com essa chuva que vem muito forte. Geralmente ela aparece na parte da tarde, mas não é uma regra”, explica Olívio.

Segundo o Inmet, nesta segunda-feira (8/11), o Sudoeste registrou uma chuva chuva com volume de 34 mm, em menos de 1h. “É um volume grande para um período curto. Uma chuva que pode causar muitos estragos como, alagamentos, quedas de energia, estragos nos telhados da residência e outros transtornos que temos que ficar atentos”, alerta o meteorologista.

A previsão é que a temperatura varie de 19°C a 25°C, nesta terça-feira. A umidade relativa oscila entre 95% e 60%.

Previsão é de chuva intensa e volumosa nesta terça 
Igo Estrela/Metrópoles

Rajada de vento pode chegar a 100km/h
Hugo Barreto/Metrópoles

Cuidados

Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Fonte - Metrópoles

Nenhum comentário




Latest Articles