Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Paulinha Abelha: velório é marcado por comoção de amigos e familiares - TRANSMISSÃO AO VIVO

A vocalista do Calcinha Preta morreu nessa quarta (23/2), em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico

Emanuel Rocha e Francisco Cepeda/AgNews

O velório da cantora Paulinha Abelha acontece na manhã desta quinta-feira (24/2), em cerimônia aberta ao público no Ginásio Constância Vieira, em Aracaju, no Sergipe. A vocalista do Calcinha Preta morreu nessa quarta (23/2), em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.


O dançarino e modelo Clevinho Santos, viúvo da cantora, não sai de perto do caixão desde a madrugada, quando ocorreu outro velório restrito a familiares. Em suas redes sociais, Santos publicou uma foto de Paulinha com asas de anjo e escreveu: “Eu te amarei para sempre”.

De acordo com o jornal O Globo, a cantora Silvânia Aquino, amiga de Paulinha e também vocalista do Calcinha Preta, precisou ser medicada e levada para casa após passar mal.

Velório de Paulinha Abelha
Emanuel Rocha e Francisco Cepeda/AgNews


Velório de Paulinha Abelha
Emanuel Rocha e Francisco Cepeda/AgNews


Grupo Calcinha Preta acompanha velório de Paulinha
Emanuel Rocha e Francisco Cepeda/AgNews


Velório de Paulinha Abelha
Emanuel Rocha e Francisco Cepeda/AgNews

Velório de Paulinha Abelha
Emanuel Rocha e Francisco Cepeda/AgNews

Velório de Paulinha Abelha
Emanuel Rocha e Francisco Cepeda/AgNews

Nesta sexta-feira (25/2), às 8h, o corpo de Paulinha Abelha será levado, por meio de um cortejo, até Simão Dias, onde acontecerá outro velório, até às 17h. Depois, será sepultado no cemitério do município, em cerimônia fechada para a família.
Morte de Paulinha

Paulinha Abelha morreu nessa quarta, aos 43 anos de idade. A informação foi confirmada pelo Hospital Primavera, em que ela estava internada em coma profundo, devido a problemas renais.

Segundo comunicado, Paulinha morreu às 19h26 “em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico”. O hospital informou ainda que a cantora teve uma série piora no quadro neurológico nas últimas 24 horas, o que deu início ao protocolo do diagnóstico da morte encefálica.

A cantora estava em coma profundo, com uma classificação número três na Escala de Glasgow, de acordo com os médicos responsáveis pela saúde dela. A escala desenvolvida em 1974, na Universidade de Glasgow, na Escócia, é usada por médicos para avaliar trauma, permitindo a identificação de problemas neurológicos, a avaliação do nível de consciência da pessoa por meio da observação de seu comportamento e ainda prever o prognóstico.

O corpo da cantora foi velado em Aracaju, um dia após a morte dela. No Instagram, a equipe de Paula publicou texto e vídeo homenageando a artista. “‘Paulinha, me diz o que eu faço…’ Você se foi cedo demais e agora deve estar contagiando o céu com a sua alegria, assim como fez por todos os lugares onde passou. Você transformou a vida de milhares de pessoas, de várias gerações. Uma mulher que levou liberdade e empoderamento através da música. Seu lugar no palco e nos nossos corações será eterno”, escreveram

A cantora Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, morreu no dia 23 de fevereiro, aos 43 anos de idade. Ela estava internada na UTI de um hospital particular em Aracaju, Sergipe, com problemas renais Reprodução/Instagram

Fonte - Metrópoles
Leia também em www.agenciasatelite.com.br

Nenhum comentário




Latest Articles