Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Polícia apreende adolescente suspeito de esfaquear colega em escola pública do DF


Agressão ocorreu na manhã desta sexta-feira (18), no Centro de Ensino Médio 3, em Ceilândia; aluno ferido está na UTI. Outro estudante, que participou da confusão, também foi apreendido.

A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu, na sexta-feira (18), o adolescente suspeito de dar uma facada na barriga de um colega de escola, dentro do Centro de Ensino Médio 3 (CEM 3), em Ceilândia. Ele foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II), de Taguatinga.

Um outro estudante, que participou da confusão, também foi apreendido. Segundo o delegado-chefe da DCA II, Juvenal Campos, os dois foram autuados e vão responder por ato infracional correspondente a tentativa de homicídio.

O estudante do 1º ano do ensino médio, que levou a facada, tem 17 anos e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Santa Maria. A confusão, começou do lado de fora do colégio e, depois de ser esfaqueado, o aluno correu pra dentro do prédio, para pedir ajuda. Câmeras de segurança e os colegas registraram a briga e aluno ferido, já caído no corredor (veja vídeo acima).

Nas imagens, feitas dentro da escola, a vítima já aparece no chão, sangrando muito, e sendo amparado por outros adolescentes. Nas cenas captadas pela câmera de segurança é possível ver um jovem, de camiseta branca discutindo com outro estudante, de blusa preta.

O adolescente que levou as facadas usava uma blusa azul escuro e carregava uma mochila nas costas. Ele passou a ser o alvo dos xingamentos. O vídeo mostra que o aluno de camiseta branca tentou derrubar a vítima e, depois, deu um soco nele, que só então reagiu.

No entanto, um outro adolescente, de camiseta vermelha e boné, segurava uma faca na mão e atingiu o estudante. Quando o aluno ferido entrou na escola, o adolescente de branco e o de vermelho, com a faca, seguiram atrás.

Depois de agredirem o colega, mais uma vez, os dois saíram do prédio. É possível ver que, ao guardar a faca, o agressor ainda olhou para o colega ferido, que ficou caído no chão.

Estudante, de 17 anos, é esfaqueado no CEM 3 de Ceilândia, no DF 
Foto: TV Globo/Reprodução

O MOTIVO DA BRIGA

O Centro de Ensino Médio 3, de Ceilândia, é um dos maiores colégios públicos do Distrito Federal. A confusão ocorreu na sexta-feira, por volta do meio-dia, na saída da escola.

Segundo a direção, a briga envolveu quatro adolescentes e ocorreu do lado de fora do prédio. Mas, depois de levar a primeira facada, o aluno ferido correu para dentro do colégio, para tentar se proteger.

Policiais militares disseram à TV Globo que a briga começou porque um dos estudantes “saiu em defesa de meninas que teriam sido tratadas com desrespeito pelo agressor”. O delegado Juvenal Campos informou que um dos alunos apreendidos teria acertado uma bolada em uma colega de turma, e o adolescente ferido, junto com um amigo, defendeu a adolescente, o que originou a confusão.

Em nota, na sexta-feira, a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá disse que “agressão com faca dentro de uma escola pública é uma ocorrência que nos entristece a todos porque revela o exato oposto do que queremos para nossos jovens e crianças”. Segundo ela, a pasta vai acompanhar o caso e os pais serão chamados. “Toda a comunidade escolar deve ser envolvida para que algo sequer parecido jamais volte a ocorrer”, diz a secretária.

FONTE: G1-DF

Nenhum comentário




Latest Articles