Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


PT prepara convenção sem Lula, que opta por caravanas pelo país

Lula estará em Pernambuco na quarta e na quinta-feira, 20 e 21 de julho, respectivamente. Ele fará encontros com movimentos populares Otávio...


Lula estará em Pernambuco na quarta e na quinta-feira, 20 e 21 de julho, respectivamente. Ele fará encontros com movimentos populares

O Partido dos Trabalhadores (PT) agendou a convenção nacional para a próxima quinta-feira (21/7), em São Paulo. Na mesma data, o pré-candidato da sigla, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estará cumprindo agenda em Recife.

Lula fará campanha em Pernambuco na quarta e na quinta-feira, 20 e 21 de julho, respectivamente. Ele se encontrará com movimentos populares e falará em atos públicos. O evento foi batizado de “Juntos por Pernambuco e pelo Brasil”.

Lula passará por Serra Talhada, Garanhuns e Recife, ao lado dos pré-candidatos ao governo Danilo Cabral (PSB) e ao Senado Teresa Leitão (PT). O pré-candidato a vice na chapa, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), também irá ao evento.

A agenda

Na quarta-feira (20/7), o ex-presidente participa de ato público em Garanhuns, no fim da manhã, e em Serra Talhada, no fim da tarde.

No dia seguinte, com o ato em Recife, Lula fecha a agenda no estado onde nasceu e de onde saiu aos 7 anos, com a mãe, dona Lindu, e os irmãos, fugindo da fome.

O planejamento do partido é que Lula e Alckmin realizem um grande evento durante a convenção do PSB, em Brasília, em 29 de julho. A federação foi lançada em maio.

As convenções serão realizadas após o início do período estabelecido pela Justiça Eleitoral para as convenções.

O prazo para a realização desses eventos vai de 20 de julho até 5 de agosto.

A partir daí, os partidos terão até o dia 15 de agosto para registrarem as candidaturas. No dia seguinte, os candidatos podem começar a pedir votos explicitamente.

Fonte: Metropoles

Nenhum comentário




Latest Articles