Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


SANTA MARIA - Ibaneis prepara programa de regularização em Santa Maria

A ação só será possível por conta de um acordo firmado com os proprietários da antiga fazenda do Quinhão 23


Durante visita a Vila dos Carroceiros, em Santa Maria, na manhã de sábado (23/7), o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou o envio do projeto de lei que iniciará a regularização da área à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Mais de 600 pessoas vivem na comunidade carente. O chefe do Executivo

local também contou que o governo conseguiu firmar um acordo judicial com os proprietários da antiga fazenda do Quinhão 23. A medida irá permitir a regularização de diversos pontos da região administrativa.

O governador destacou a importância do papel da Associação de Moradores da Vila dos Carroceiros e dos líderes comunitários. “Vocês estão lutando pelo direito de ter um teto”, pontou. Com a regularização, o governo local poderá também fazer investimentos, como a melhoria na oferta de energia e iluminação.

“É um pedido muito grande daquela população, que é muito carente e precisa de um olhar firme do governo. Ali eles precisam de tudo, são carentes de tudo. E é exatamente para esse público que a gente tem que governar. Temos que governar para quem precisa”, assinalou.

Segundo a associação de Moradores da Vila dos Carroceiros, a região tem 180 lotes, ondem vivem aproximadamente 200 famílias. A comunidade se instalou na área há cerca de 28 anos.

Acordo judicial

Ibaneis considerou o acordo judicial com os proprietários da antiga fazenda do Quinhão 23 um avanço importante para Santa Maria. “Tem um processo muito antigo aqui que é chamado Quinhão 23. Está sendo desenrolado ainda. Nós conseguimos fazer um acordo judicial que está para ser homologado no Tribunal de Justiça (TJDFT)”, revelou.

A partir da homologação, ele planeja lançar o maior programa de regularização na história de Santa Maria. “Quase toda cidade está dentro do Quinhão 23”, arrematou o governador.

Ações em Santa Maria

Ibaneis andou pela cidade e conversou com comerciantes e moradores da região. Na ocasião, empresários agradeceram as ações do governo para manter a economia aquecida mesmo durante os dias críticos da pandemia de Covid-19.

“Mesmo com dois anos e meio de pandemia, nós não deixamos essa cidade parar”, pontuou.

O governo investiu em infraestrutura e habitação na região, além de programas sociais, como o Cartão Prato Cheio.

Fonte - Metrópoles

Nenhum comentário




Latest Articles