Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


BRASIL - Criança especial coloca fogo em carro, mas pai consegue evitar tragédia

Foto: CBMG/Divulgação

Uma criança especial de nove anos ateou fogo em um carro VW Gol, que estava estacionado na garagem da residência, em Patrocínio, no Alto Paranaíba, nessa segunda-feira (15/8).

Segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros de Patrocínio, familiares da criança contaram que ela pegou um isqueiro, sem que ninguém percebesse, e colocou fogo no veículo.

Felizmente, o pai, percebeu rapidamente a situação e conseguiu retirar a criança de dentro do veículo. Ninguém ficou ferido. Já o carro foi totalmente destruído pelas chamas.

Ainda segundo informações divulgadas pelo CB de Patrocínio, ao chegar ao local do incêndio, os bombeiros depararam com o carro totalmente tomado pelo fogo.

Por outro lado, durante o combate às chamas, os militares conseguiram evitar a propagação das mesmas para o interior da casa, já que a garagem não havia cobertura.Felizmente, o pai, percebeu rapidamente a situação e conseguiu retirar a criança de dentro do veículo. Ninguém ficou ferido. Já o carro foi totalmente destruído pelas chamas.

Ainda segundo informações divulgadas pelo CB de Patrocínio, ao chegar ao local do incêndio, os bombeiros depararam com o carro totalmente tomado pelo fogo.

Por outro lado, durante o combate às chamas, os militares conseguiram evitar a propagação das mesmas para o interior da casa, já que a garagem não havia cobertura.

Além de deixar fósforos e isqueiros longe do alcance de crianças, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG) orienta as seguintes dicas de segurança contra incêndio em residência:

- Não deixe cortinas compridas ou tapetes sobre fios elétricos, e nem passe os fios atrás de móveis;

- Não esqueça ferro de passar roupa ligado;

- Evite vazamentos de gás de cozinha; verifique-os usando espuma de sabão, nunca fogo;

- Produtos químicos e inflamáveis devem ser mantidos em recipientes apropriados, bem fechados e longe do alcance de crianças;

- Ao acender a lareira ou a churrasqueira, não use líquidos inflamáveis como álcool, solventes e outros - de preferência use álcool gel;

- Não limpe o piso de sua casa com gasolina ou solventes; os vapores com o ar formam misturas explosivas;

- Se possível, coloque seu botijão fora de casa, obedecendo às orientações do fabricante para sua instalação;

- Nunca coloque papel-alumínio ou algum metal dentro do forno de microondas;

- Não fume na cama ou quando estiver com sono.


Fonte - Correio Braziliense

Nenhum comentário




Latest Articles