Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


EM CAMPANHA - “Quem está grilando terá suas casas derrubadas”, afirma Ibaneis

Governador disse, durante agenda em Ceilândia, que seguirá combatendo a grilagem no DF

Hugo Barreto

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), começou a campanha eleitoral da manhã desta quarta-feira (17/8) no comércio da EQNP 11/7, em Ceilândia. A equipe do candidato à reeleição seguia em um trio elétrico para o Sol Nascente quando foi surpreendida por um protesto no meio da pista.

Na manifestação, um grupo queimava pneus e segurava cartazes reclamando com o governo sobre a derrubada de casas na região. De cima do trio, Ibaneis disparou: “Quem está grilando terá suas casas derrubadas, sim”.

Antes de sair no trio elétrico, Ibaneis Rocha afirmou a moradores de Ceilândia que “a largada [da campanha] tinha que ser exatamente [em Ceilândia], a cidade em que vamos fazer o maior investimento da história do Distrito Federal”.

Já na expansão do Setor O, outro grupo de moradores correu atrás do trio elétrico com cartazes criticando o governo e tentou parar a equipe do candidato à reeleição no meio da rua. O comboio, então, acelerou e deixou o local.

Almoço na feira

Por volta de 13h, Ibaneis almoçou na Feira de Ceilândia e falou com apoiadores. Na entrada, o governador conversou com a imprensa e avaliou que a população de Ceilândia e Sol Nascente tem aceitado bem o trabalho da atual gestão nestas regiões. “Ceilândia é a maioria cidade do Distrito Federal. É a cidade mais nordestina de Brasília também e tem um significado muito grande para nós todos.”

“Fizemos aqui um grande investimento, principalmente na área da Saúde. Abrimos UPA, UBS, reformamos a UBS que existia, criamos a cidade do Sol Nascente, que não existia há três anos atrás. Então, temos um vínculo muito forte. E estamos lançando agora as obras também para terminar toda a infraestrutura do Sol Nascente: trecho 1, trecho 2 e techo 3 voltam a ter obras em breve”, detalhou o chefe do Palácio do Buriti.

Sobre os protestos encontrados durante o a agenda nesta quarta, Ibaneis reiterou que trabalhará para coibir invasões no DF. “Infelizmente, no Sol Nascente ainda existem muitas invasões e temos que tomar cuidado com os grileiros em nossa cidade. Infelizmente, existem, as pessoas são manipuladas e levam a essas invasões. A gente tem que coibir isso”, comentou.

“Recebemos cobranças do Ministério Público em relação a essas invasões que acontecem e o que temos feito é o seguinte: aquilo que está dentro do que é normal, a gente tem regularizado. Agora, não dá para admitir invasões nas cidades. Temos que ter um crescimento organizado”, pontuou Ibaneis.

Fonte - Metrópoles

Nenhum comentário




Latest Articles