Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


MANIFESTAÇÕES - Celina Leão reconhece falha da segurança pública do DF em relação aos atos de vandalismo

Governadora em exercício, Celina Leão fez um pronunciamento nesta terça-feira (10) acerca dos atos de vandalismos ocorridos no domingo (8)




Em pronunciamento realizado nesta terça-feira (10/1), a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), afirmou que há responsabilidade por parte da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) nos atos de vandalismo ocorridos no domingo (8/1) na Praça dos Três Poderes. Segundo ela, houve uma falha da pasta.

“Percebemos uma responsabilização por parte da Secretaria de Segurança Pública que mudou o planejamento e não informou nem à Casa Civil”, disse. Ela reforçou que há um inquérito em aberto que vai elucidar o responsável. “Vamos saber porque mudaram o planejamento e não nos informaram”, completou.
Celina informou que, ainda hoje, deve receber um documento do interventor da segurança no DF, Ricardo Capelli, com todas as trocas a serem realizadas na secretaria de Segurança e nas forças policiais.

Ela ainda anunciou que o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, será o responsável por estar em constante contato com o interventor.

Também presente no pronunciamento, Gustavo Rocha afirmou que o GDF oferece apoio às pessoas que foram presas desde domingo.

“Com o fim do acampamento no QG do Exército, em razão do elevado número de pessoas presas, o interventor levantou algumas questões e nós atendemos. Até hoje, nós fornecemos 7,8 mil refeições. Já não há mais idosos e crianças. O Sistema Prisional do DF foi reforçado e está preparado para receber essas pessoas. Outra demanda diz respeito à equipes médicas. A Secretaria de Saúde disponibilizou 54 profissionais de saúde. Até hoje, já foram feitos 243 atendimentos, 30 precisaram ser encaminhados ao hospital e apenas 3 continuam internados”, reforçou.

Fonte - Metrópoles 

Nenhum comentário




Latest Articles