Page Nav

HIDE

CLDF - Campanha Abuso Não

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


IMPUNIDADE - Criminosos se exibem com armas em comunidade e debocham das autoridades policiais

Caso aconteceu na Vila Baiana, em Guarujá (SP). Recentemente, a Polícia Militar informou que reforçará o policiamento na cidade devido ao aumento do número de crimes registrados.


Polícia Civil investiga vídeo de bandidos 'desfilando' armados no litoral de SP

A Polícia Civil investiga um vídeo que circula nas redes sociais de um grupo que aparece 'desfilando' armado em um morro em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), nesta terça-feira (6), a corporação já identificou três dos suspeitos registrados nas imagens (veja o video acima).


O vídeo foi gravado na Rua Argentina, no Morro da Vila Baiana. Segundo a SSP-SP, a Delegacia de Guarujá vai instaurar uma investigação para "total esclarecimento dos fatos", como por exemplo quando o registro foi feito e quem são os homens filmados, informações ainda não divulgadas oficialmente.

Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver um grupo de aproximadamente nove homens marchando em direção à câmera. Quatro deles aparecem com armas de fogo à mostra, inclusive . No fim do vídeo, eles interagem com outras pessoas no local onde o 'encontro' foi filmado, e chegam a 'celebrar' com gritos enquanto apontam os armamentos para o alto.

"Se liga! Olha os caras vindo. Os parceiros. Pesadão! Falou que pode embicar, [Tropa de] Choque", disse um dos homens que aguardava a chegada do grupo.

Homens armados são flagrados 'desfilando' em morro no litoral de SP — Foto: Reprodução

'Pode embicar, Choque'

O g1 apurou também que o vídeo seria uma 'resposta' à Polícia Militar, que na última semana anunciou o reforço ao efetivo da Tropa de Choque em Guarujá (SP).

Conforme divulgado na época, a medida foi tomada após reivindicação da prefeitura, que apresentou um levantamento das ocorrências nos últimos 60 dias, quando os índices de criminalidade na cidade aumentaram.

A Tropa de Choque é citada duas vezes no vídeo. Primeiro, quando um dos homens que aguardava a chegada do grupo disse que a equipe da PM 'poderia embicar'. Depois, quando ele aponta um dos integrantes. "Olha o Miguel, o mais procurado pela Choque", antes do um grito em celebração.

Fonte - G1/Santos e Regiao

Nenhum comentário




Latest Articles