Órgão usado em transplante de Faustão foi levado para São Paulo em aeronave que decolou do campo da Portuguesa Santista
Reprodução/Redes Sociais
São Paulo – O coração transplantado para o apresentador Fausto Silva, o Faustão, viajou de Santos a São Paulo de helicóptero por volta das 12 horas desse domingo (27/8). A aeronave com o órgão decolou do estádio de futebol da Portuguesa Santista em direção ao Hospital Albert Einstein, onde ocorreu a cirurgia.
De acordo com o clube, o novo coração de Faustão partiu de um hospital da região. O presidente da Portuguesa Santista, Sérgio Schilit, disse que a solicitação para uso do campo na operação de transporte do órgão partiu da Polícia Civil.
“A solicitação nesses casos é feita pela Polícia Civil. Coube ao clube apenas autorizar o pouso, como já autorizamos em outras situações. Muitas vezes não nos é passada a informação sobre quem receberá o órgão. O importante é salvar as vidas. Estamos à disposição”, disse ele ao Metrópoles.
O transplante cardíaco de Faustão foi realizado no início da tarde desse domingo (27/8). O procedimento durou cerca de 2h30. Em nota, o hospital afirmou que a operação foi um sucesso.
“O Einstein foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo na madrugada de hoje, quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B. A cirurgia aconteceu no início da tarde e durou cerca de 2h30”, diz o comunicado.