Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


O projeto de lei nº 549/2023 cria o programa Acolher Eles e Elas


Sessão solene nesta sexta-feira (25), às 19h, encerra as atividades parlamentares desta semana com homenagem ao dia da Ordem DeMolay. O evento, requerido pela deputada Jaqueline Silva (MDB), será transmitido pela TV Câmara Distrital (Canal 9.3), Youtube e e-democracia.

A Ordem é um grupo de jovens patrocinado e apoiado pela maçonaria desde 1919, e foi criado nos Estados Unidos da América pelo Maçom Frank Sherman Land na cidade de Kansas City. No Brasil, o dia 18 de março foi instituído no calendário oficial do DF como o Dia do DeMolay (Lei nº 4.304/2009).

“A Ordem DeMolay é uma instituição social, para jovens do sexo masculino, com idade entre 12 a 21 anos, com objetivo de criar bons cidadãos, que respeitam as leis, convivam em harmonia com a sociedade, auxiliam o próximo em suas necessidades básicas e educacionais e que, por meio do exemplo, sirvam como modelo a ser seguido por todos os jovens”, disse Jaqueline.

A parlamentar explica que o DeMolay é responsável por conceder os graus Iniciático e DeMolay e é a célula base da Ordem. A Ordem está presente no Brasil com cerca de 110 mil membros filiados ao Supremo Conselho do Brasil, órgão responsável pela administração no país.

“Toda essa história do DeMolay merece ser lembrada e homenageada”, concluiu Jaqueline que convida para o evento, com as presenças:

  • Felipe da Rocha Ferreira, Mestre Conselheiro Distrital;
  • Fábio Oliveira Paiva, Grande Mestre Distrital;
  • Guizelia Dunice Brito, Mãe demolay;
  • Rafael de Oliveira Soares Teixeira, Mestre Conselheiro Nacional;
  • Armando Assumpção, Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal;
  • Marcos Antônio Pereira Noronha, Grão Mestre do Grande Oriente do Distrito Federal;
  • Leandro Caldeira Temponi, Grande Mestre Nacional

Joás Benjamin (Estagiário) - Agência CLDF

Nenhum comentário




Latest Articles