Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Calcinha monumental: maior peça íntima fio dental do país é exibida em praça pública de Juruaia, interior de Minas

A peça, que bateu o record nacional por suas dimensões avantajadas, é 450 vezes maior que um modelo tradicional e faz companhia para o maior sutiã do Brasil, que se tornou famoso ponto turístico da cidade

Por Mayra Castro — Rio de Janeiro

Conhecida como 'Capital da Lingerie', a cidade de Juruaia, no interior de Minas Gerais, lança na próxima sexta a maior calcinha fio dental do Brasil — Foto: Divulgação

Conhecida como a "Capital da lingerie", Juruaia, em Minas Gerais, promete causar sensação: na sexta-feira (8/09), vai exibir a "maior calcinha fio dental do Brasil". A instalação vai virar atração turística na Praça Maria Regina Ribeiro do Valle Tomaz, a partir das 10h, durante o encerramento do evento Festlingerie. A peça, que é 400 vezes maior do que um modelo comum, é uma curiosidade e uma estratégia de marketing ousada, aos moldes do que já foi feito antes no município, para chamar atenção para a economia local, a maior do país no segmento. No passado, o sucesso foi um sutiã gigante.

Com cinco metros de altura e seis metros de largura e uma estrutura com dois arcos de seis metros de diâmetro cada, a maior calcinha fio dental do Brasil foi feita com capricho: tem fio dental duplo com aplicação de renda, um clássico de artesãos locais. Para erguer esse monumento, 43 pessoas trabalharam na construção de uma estrutura de metal durante 22 dias. O RankBrasil — entidade responsável por checar recordes — já atestou se tratar da peça íntima mais avantajada já produzida no país.

Parte de trás da maior calcinha fio dental do Brasil, em Juruaia — Foto: Divulgação

- A calcinha monumental tem como propósito, além do atrativo visual, chamar a atenção de turistas, visitantes e compradores, buscando enriquecer a experiência das pessoas que vêm até a cidade e com isso, impulsionar cada vez mais a economia local. Essa é mais uma conquista de Juruaia, que demonstra sempre sua inovação e ousadia que a fortalece como um dos maiores pólos de lingerie do País. Agora também temos o título de Maior Calcinha Fio Dental do Brasil - comemora a presidente da ACIJU, Tânia Rezende.

A calcinha foi confeccionada utilizando microfibra de alta qualidade, com composição de 92% poliamida e 8% elastano, garantindo não apenas o tamanho notável, mas também a durabilidade. A inspiração para a “Maior Calcinha Fio Dental do Brasil” surgiu durante um encontro entre os empreendedores locais da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju), impulsionado pelo Maior Sutiã do Brasil que se tornou famoso e instagramável ponto turístico. Para quem deseja conhecer de perto a calcinha gigante, a instalação será permanente localizada na Praça Maria Regina Ribeiro do Valle Tomaz, em Juruaia, Minas Gerais.

Capital da Lingerie

Juruaia, cidade localizada no sul de minas e conhecida como a Capital da Lingerie e com apenas 11.084 habitantes, produz cerca de 20 milhões de peças de lingerie, movimentando um faturamento bruto mensal de mais de R$15 milhões de reais, segundo Aciju (Associação Comercial de Juruaia). Atualmente, são mais de 200 indústrias que produzem as milhares de peças, sendo 95% dirigidas por mulheres, um exemplo de empreendedorismo feminino no Brasil.

A cidade é conhecida por apostar na criatividade em seus produtos, que vão desde de peças criadas para cada signo do zodíaco, até cueca com gps, sutiã com diamante, conjunto com sachê de sementes e corpete de ouro, entre outros. Muitas dessas novidades são apresentadas durante a Felinju – a maior feira de moda íntima do Brasil e, também, na Festlingerie, conhecido como o Festival da Lingerie, que ocorre em setembro.

Juruaia também é dona do maior sutiã do Brasil com 16 metros de comprimento e cinco metros de altura, que se tornou um símbolo da cidade. O sutiã já se vestiu de rosa para celebrar o outubro rosa, de verde e amarelo para a Copa do Mundo e, ganhou também um grafite, inspirado no poder feminino.

Nenhum comentário




Latest Articles