Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ads Place


Ministro Flávio Dino ironiza senador que ameaça denunciá-lo ao Tribunal de Haia por 'crime de guerra': 'ataque extravagante'

História por Redação Itatiaia


O ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino (PSB) ironizou a declaração do senador Jorge Seif (PL-SC) que afirmou que irá denunciá-lo ao Tribunal Penal Internacional (TPI) por 'crime de guerra' cometido na ocasião das invasões e dos ataques aos prédios públicos na Praça dos Três Poderes no último 8 de janeiro. "O ataque mais extravagante é me denunciar por 'crime de guerra' no Tribunal Penal Internacional. Quer dizer que admitem que no dia 8 de janeiro os vândalos estavam em guerra? Contra quem? Contra o Brasil?", escreveu o ministro em suas redes sociais nesta terça-feira (19) à noite.

O ministro Flávio Dino se referia a uma declaração do senador Jorge Seif a um canal no YouTube no último domingo (18). Na ocasião, o ex-secretário Nacional de Pesca e Aquicultura do governo Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a oposição cumprirá agendas no exterior nos meses de outubro e novembro para 'botar a boca no trombone'. "Vamos ao Tribunal de Haia, vamos denunciar tudo o que estão vendo (...). Vamos denunciar internacionalmente", disse.

Jorge Seif integra a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos antidemocráticos ocorridos no 8 de janeiro. Integrante da oposição, ele criticou a atuação da relatora, senadora Eliziane Gama (PSD-MA) e afirmou que irá apresentar um relatório paralelo no encerramento dos trabalhos da CPMI.

Nenhum comentário




Latest Articles