Publicação no Diário Oficial desta 4ª feira inclui exoneração do delegado Thiago Peralva, alvo de investigação do MPDFT, da chefia da 19ª DP
Rafaela Felicciano/Metrópoles
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), oficializou, no Diário Oficial (DODF) desta quarta-feira (22/11), trocas no comando de delegacias da Polícia Civil (PCDF).
Na publicação, consta ainda a exoneração de Thiago Peralva da função de chefia na corporação. Ele estava afastado das funções, mas continua na PCDF, sem assumir função por enquanto. A determinação tem caráter retroativo, a contar do último dia 4.
Ele comandava a 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Norte) e havia sido afastado do cargo pela Justiça, por suposto envolvimento no escândalo de monitoramento ilegal que mirou uma mulher que seria ex-amante do ex-delegado-geral da PCDF Robson Cândido.
Quem assume a 19ª DP é a delegada Adriana Romana, que, antes, comandava a Divisão de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) da PCDF.
Agora, a DRCPIM ficará sob comando de Isabel D’Avila Lopes. Anteriormente, Isabel era delegada da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf).
Com a mudança, Virgilio Agnaldo assumirá o cargo de diretor-adjunto da Divisão de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial da Corf.
Em 11 de novembro, o governo local havia feito trocas nas delegacias da PCDF. As mudanças ocorreram após prisão preventiva, em 4 de novembro, de Robson Cândido.
Nenhum comentário
Postar um comentário