Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Dança das cadeiras: Ibaneis oficializa trocas de chefias da PCDF

Publicação no Diário Oficial desta 4ª feira inclui exoneração do delegado Thiago Peralva, alvo de investigação do MPDFT, da chefia da 19ª DP


Rafaela Felicciano/Metrópoles

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), oficializou, no Diário Oficial (DODF) desta quarta-feira (22/11), trocas no comando de delegacias da Polícia Civil (PCDF).

Na publicação, consta ainda a exoneração de Thiago Peralva da função de chefia na corporação. Ele estava afastado das funções, mas continua na PCDF, sem assumir função por enquanto. A determinação tem caráter retroativo, a contar do último dia 4.

Ele comandava a 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Norte) e havia sido afastado do cargo pela Justiça, por suposto envolvimento no escândalo de monitoramento ilegal que mirou uma mulher que seria ex-amante do ex-delegado-geral da PCDF Robson Cândido.

Quem assume a 19ª DP é a delegada Adriana Romana, que, antes, comandava a Divisão de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) da PCDF.

Agora, a DRCPIM ficará sob comando de Isabel D’Avila Lopes. Anteriormente, Isabel era delegada da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf).

Com a mudança, Virgilio Agnaldo assumirá o cargo de diretor-adjunto da Divisão de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial da Corf.

Em 11 de novembro, o governo local havia feito trocas nas delegacias da PCDF. As mudanças ocorreram após prisão preventiva, em 4 de novembro, de Robson Cândido.

Nenhum comentário




Latest Articles