Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ads Place


Lira desautoriza mudanças no texto da reforma tributária

Presidente da Câmara quer votar texto conforme as mudanças feitas no Senado o quanto antes


Vinícius Schmidt/Metrópoles

Em aceno ao governo Lula (PT), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), desautorizou que sejam propostas, pela base do Centrão, alterações no texto da reforma tributária.

Como sofreu muitas mudanças em relação ao texto que veio da Câmara, a proposta volta à sua casa de origem. Nela, não devem ser colocados adendos pelos deputados, e a reforma deve ser aprovada sem sustos.

Lira avaliou que o texto do senador Eduardo Braga (MDB-AM) é bom e oferece avanços ao que foi aprovado na Câmara. O líder do Centrão deseja que a reforma tributária seja aprovada em novembro também na Casa Baixa. Para isso, também pediu que as comissões que vão analisar o texto sejam céleres.

Mas, para que tudo isso ocorra, Lira sinalizou ao Senado que o texto de Braga deve ser aprovado da forma que está, sem as inúmeras emendas apresentadas pelos senadores.

O projeto será apresentado por Eduardo Braga na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, nesta terça-feira (7/11), e votado até quinta (9/11) em Plenário.

Nenhum comentário




Latest Articles