Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ads Place


PF prende homem que se sentou na cadeira de ministro do STF em 8/1

Investigado foi identificado por meio de impressões digitais nas vidraças do Supremo Tribunal Federal, após os ataques antidemocráticos


Igo Estrela/Metrópoles

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (9/11), um mandado de prisão preventiva, bem como um de busca e apreensão, no município de Engenheiro Beltrão (PR), contra um homem que teria participado dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

Na data, golpistas invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), onde promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e outros objetos dos edifícios.Imagem cedida ao Metrópoles
Impressões digitais ajudaram a identificar suspeito

O investigado foi identificado por meio da coleta de impressões digitais nas vidraças do STF após os ataques. Durante as apurações, a polícia encontrou vídeos que flagraram a invasão do preso ao Supremo, com destaque para uma cena em que ele se senta na cadeira de um dos ministros da Corte.

Os fatos investigados constituem, inicialmente, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado; associação criminosa; incitação ao crime; além de destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

As investigações continuam em curso no âmbito da Operação Lesa Pátria, que é permanente e tem atualizações periódicas em relação ao número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e suspeitos foragidos.

Nenhum comentário




Latest Articles