Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Ibaneis nomeia centenas de professores e pedagogos. Veja a lista

Nomeações na Educação fazem parte de pacotão para o fim do ano e incluem, ainda, gestores de políticas públicas


Hugo Barreto/Metrópoles

O governador do Distrito Federal (GDF), Ibaneis Rocha (MDB), nomeou centenas de aprovados em concursos para os cargos de professor, pedagogo e gestor de políticas públicas. Todas as vagas são vinculadas à Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF).

A lista com os novos servidores saiu na edição desta quarta-feira (27/12) do Diário Oficial (DODF). As nomeações estão entre as páginas 63 e 73.

O provimento desses cargos faz parte do pacote anunciado pelo governador para o fim deste ano. Há a previsão de que 1,5 mil servidores sejam nomeados para as áreas de Saúde, Educação e Segurança.

Em entrevista ao Metrópoles, no último dia 18, o chefe do Executivo local confirmou que nomearia novos servidores ainda em 2023 e que faria novas convocações em 2024.

Segurança e Saúde

Em relação à Segurança Pública, serão convocados 200 agentes e 100 escrivães da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Também serão chamados para compor o quadro da Segurança Pública do DF 300 policiais penais.

No campo da Saúde pública, há previsão que sejam nomeados 21 médicos, dos quais 14 são pediatras e sete, neurologistas.

Serão convocados três na Procuradoria-Geral do DF, e no Procon-DF haverá chamamento de 10 concursados, sendo quatro técnicos administrativos, um fiscal e cinco analistas.

LDO

Fontes do governo acrescentaram que as nomeações devem ocorrer ainda nesta semana, porque a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023, que vence na virada para 2024, ordena a convocação desses novos servidores.

Ibaneis entra de férias nesta quinta-feira (28/12). Caso os processos de provimento não sejam concluídos até lá, caberá à vice-governadora do DF, Celina Leão (PP), assinar as nomeações.

Nenhum comentário




Latest Articles