Nomeações na Educação fazem parte de pacotão para o fim do ano e incluem, ainda, gestores de políticas públicas
Hugo Barreto/Metrópoles
O governador do Distrito Federal (GDF), Ibaneis Rocha (MDB), nomeou centenas de aprovados em concursos para os cargos de professor, pedagogo e gestor de políticas públicas. Todas as vagas são vinculadas à Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF).
A lista com os novos servidores saiu na edição desta quarta-feira (27/12) do Diário Oficial (DODF). As nomeações estão entre as páginas 63 e 73.
O provimento desses cargos faz parte do pacote anunciado pelo governador para o fim deste ano. Há a previsão de que 1,5 mil servidores sejam nomeados para as áreas de Saúde, Educação e Segurança.
Em entrevista ao Metrópoles, no último dia 18, o chefe do Executivo local confirmou que nomearia novos servidores ainda em 2023 e que faria novas convocações em 2024.
Segurança e Saúde
Em relação à Segurança Pública, serão convocados 200 agentes e 100 escrivães da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Também serão chamados para compor o quadro da Segurança Pública do DF 300 policiais penais.
No campo da Saúde pública, há previsão que sejam nomeados 21 médicos, dos quais 14 são pediatras e sete, neurologistas.
Serão convocados três na Procuradoria-Geral do DF, e no Procon-DF haverá chamamento de 10 concursados, sendo quatro técnicos administrativos, um fiscal e cinco analistas.
LDO
Fontes do governo acrescentaram que as nomeações devem ocorrer ainda nesta semana, porque a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023, que vence na virada para 2024, ordena a convocação desses novos servidores.
Ibaneis entra de férias nesta quinta-feira (28/12). Caso os processos de provimento não sejam concluídos até lá, caberá à vice-governadora do DF, Celina Leão (PP), assinar as nomeações.