Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Ibaneis prevê 16 novos Centros de Ensino de Primeira Infância em 2024

Segundo o governador Ibaneis Rocha, o governo vai ampliar o número de vagas para a 1ª infância ao longo de 2024


Breno Esaki/Metrópoles @BrenoEsakiFoto

Para ampliar o número de vagas de creches públicas no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) pretende entregar 16 novos Centros de Ensino de Primeira Infância (CEPIs) ao longo de 2024.

Ibaneis revelou o projeto em entrevista exclusiva à coluna Grande Angular. “Nós esperarmos ampliar bastante o número de vagas da 1ª infância, cuidando da Educação no DF”, afirmou o governador.

Além das creches, o GDF começou a entregar módulos escolares para ampliar a oferta de vagas para todos anos de estudo. As primeiras unidades foram inauguradas em Planaltina.

Segundo Ibaneis, as salas modulares permitem que os alunos estudem perto de suas moradias. “Só nessa obra de Planaltina, nós tiramos 20 ônibus e permitimos que essas crianças estudem perto de casa”, contou.

Em agosto último, o Metrópoles publicou uma reportagem com dados da Secretaria de Educação (SEDF). O estudo apontava que, à época, a rede pública de ensino da capital federal tinha demanda reprimida de 15.428 alunos aguardando por uma vaga em creche. São 1.998 crianças na fila do berçário 1; 7.579 para o berçário 2; 3.174 aguardando o maternal; e 2.677 esperando vaga do maternal 2.

A secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, destacou o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) como oportunidade de fomento para construção de mais creches. “Meu sonho é zerar essa fila. Nós já conseguimos ampliar bastante, mas ainda não é o suficiente para atender toda a demanda reprimida que existe”, completou.

Nenhum comentário




Latest Articles