Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


A disputa pela vice na chapa de Celina Leão para 2026


Ibaneis aposta em Celina como sua sucessora | Foto: Renato Alves, Agência Brasília

Roriz Neto do PL, Rafael Prudente e Daniel Donizet do MDB, Júlio César do Republicanos, Paulo Octávio do PSD, afinal, quem poderá ser o parceiro de chapa da Leoa?

Nos bastidores da política do Distrito Federal, o foco se volta para a composição da chapa liderada por Celina Leão (PP) na corrida pelo governo em 2026.


Apoiada por figuras influentes como o governador Ibaneis Rocha e o ex-presidente Jair Bolsonaro, Celina emerge como uma candidata forte.

Enquanto a busca pelo parceiro de chapa ganha tração, os holofotes se voltam para os potenciais candidatos à vice.


Entre eles, o deputado distrital Joaquim Roriz Neto desponta como uma figura tradicional e com peso político.


Do MDB, duas opções se destacam: o experiente deputado federal Rafael Prudente, com dois mandatos de distrital, sendo um como Presidente da CLDF, e o fervoroso defensor da causa animal, deputado Daniel Donizet

.

A bandeira da causa animal do distrital Daniel Donizet pode ser um diferencial importante, considerando a vasta quantidade de lares na capital que possuem animais de estimação. Nesse contexto, Celina, que também demonstra simpatia pela causa, poderia capitalizar esse apoio.


No campo dos republicanos, o deputado federal Júlio César desponta como uma opção atraente, trazendo consigo a força e representatividade da Igreja Universal.


O PSD, por sua vez, pode indicar Paulo Octávio, dependendo das definições do partido no DF.

Enquanto as articulações nos bastidores se intensificam, a definição sobre quem será o vice de Celina Leão promete ser crucial para o desfecho da sucessão no governo do Distrito Federal em 2026.

Crédito BSB Times

Nenhum comentário




Latest Articles