Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


A próxima parada do GDF Mais Perto do Cidadão será em Santa Maria.

Programa já fez mais de 170 mil atendimentos em 23 edições 
| Foto: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília

Os serviços gratuitos do programa chegarão à região de Santa Maria nesta sexta-feira (15) e permanecerão até sábado (16). O programa já realizou mais de 170 mil atendimentos em 23 edições.

O GDF Mais Perto do Cidadão chega a Santa Maria para sua 24ª edição, sob a coordenação da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF). O evento contará com a participação de diversos órgãos, incluindo Na Hora, Procon-DF, Polícia Civil (PCDF), Corpo de Bombeiros (CBMDF) e outros. Os serviços serão oferecidos em uma estrutura montada ao lado da agência do trabalhador da cidade, nesta sexta-feira (15), das 9h às 16h, e no sábado (16), das 9h às 12h.

Além dos serviços tradicionais, como atendimento psicológico, assistência social e serviços de beleza, a população terá acesso a atividades artísticas e de lazer para adultos e crianças. Também serão oferecidos serviços específicos, como aplicação de vacina antirrábica, consultas veterinárias e informações sobre prevenção da dengue, incluindo testagem rápida e hidratação intravenosa.

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, destaca a importância do programa no combate ao mosquito Aedes aegypti, ressaltando que a conscientização e a prevenção são responsabilidades de todos. O GDF Mais Perto do Cidadão completou um ano em fevereiro deste ano e já realizou mais de 170 mil atendimentos aos moradores do DF.

Instituído em 2023 pelo Decreto nº 44.213, o programa é estruturado em eixos temáticos transversais, abrangendo áreas como Justiça e Cidadania, Saúde, Cultura, Educação, Esporte e Lazer. Periodicamente, a Sejus reúne equipes de diversos órgãos do DF para atender a população de uma região administrativa durante dois ou três dias. Santa Maria é a próxima parada do programa, que já passou por diversas localidades do DF, como Ceilândia, Planaltina, Recanto das Emas, Sol Nascente, Riacho Fundo II, Sobradinho I e II, Samambaia, Brazlândia, entre outras.

24º GDF Mais Perto do Cidadão

• Horários: Sexta-feira (15), das 9h às 16h, e sábado (16), das 9h às 12h

• Endereço: Quadra Central I, Conjunto H, ao lado da agência do trabalhador – Santa Maria

*com informações da Secretaria de Justiça do Distrito Federal

Nenhum comentário




Latest Articles