Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Licitação aberta para construção de via marginal na BR-040.

A obra será realizada em um trecho de 5,6 km de extensão, compreendido na intersecção da DF-495 com a BR-251 | Foto: Divulgação/Agência Brasil

Uma via será implantada em um trecho de quase 6 km, beneficiando diariamente cerca de 100 mil motoristas. O valor estimado para a execução do serviço é de R$ 13,1 milhões.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) abriu licitação para contratar uma empresa especializada na construção da marginal da BR-040.

O pregão eletrônico nº 9002/2024, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta quinta-feira (7), prevê um investimento de R$ 13,1 milhões para a execução do serviço. A obra abrangerá um trecho de 5,6 km, que vai da intersecção da DF-495 com a BR-251.

Após sua conclusão, a nova via beneficiará aproximadamente 100 mil motoristas que trafegam diariamente pela região.

O presidente do DER, Fauzi Nacfur Junior, destacou que a construção da marginal resolverá o congestionamento na área próxima ao viaduto de Santa Maria, melhorando o tráfego para os motoristas que circulam pela Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride), que inclui as cidades do Gama, Valparaíso, Céu Azul e Cidade Jardim.

Os trabalhos para a implantação da via incluem terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização horizontal e vertical, obras complementares e canteiro de obras.

O processo licitatório ocorrerá em três fases: a entrega dos documentos das empresas concorrentes, a análise das propostas de preço e a escolha da empresa vencedora. Após a assinatura do contrato e da ordem de serviço, a empresa terá 210 dias para concluir a obra.

*Com informações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF)

Nenhum comentário




Latest Articles