Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Morre Paulo Pestana, jornalista e mentor da campanha de Ibaneis Rocha

Pestana faleceu horas depois de dar entrada em um hospital da capital federal, após sentir forte dores nas pernas


Bruno Pimentel/Metrópoles

O jornalista Paulo Pestana (foto em destaque) morreu em Brasília, na madrugada desta segunda-feira (11/3). A causa ainda não está confirmada, mas há suspeita de que tenha sido em decorrência da dengue.

Pestana faleceu horas depois de dar entrada em um hospital particular da capital federal, após sentir forte dores nas pernas.

Em Brasília desde 1973, Paulo Pestana passou por veículos de imprensa como O Estado de S. Paulo e Correio Braziliense.

Ele foi um dos grandes articuladores da campanha de Ibaneis Rocha (MDB) na disputa pelo Governo do Distrito Federal (GDF), em 2018, e na candidatura dele à reeleição, em 2022.

Paulo Pestana ficou responsável por coordenar a comunicação do emedebista na disputa pelo Executivo local e foi um dos entusiastas de Ibaneis como cabeça de chapa pelo partido, quando o nome dele ainda era aventado como vice de Jofran Frejat (PR) – que declinou da disputa ainda na pré-campanha.

O atual governador lamentou o ocorrido. “Uma grande perda para todos nós. Pestana era um amigo fiel e uma personalidade ímpar”, destacou Ibaneis.

Amigo de Pestana, o publicitário Roni Cavalcante lembrou uma campanha na qual trabalhou com o jornalista, em 2020, em Vitória (ES). “Não havia equipe suficiente, e a gente tinha de fazer tudo. O almoço era na hora que dava e do jeito que dava. [Paulo era] um cara humilde e que sempre ensinava tudo que sabia”, comentou.

Nenhum comentário




Latest Articles