A vice-governadora do DF, Celina Leão, foi à delegacia para registrar ocorrência por violência política contra funcionário do senador
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), foi à delegacia de polícia na sexta-feira (19/4) para denunciar um caso que considerou violência política. A ocorrência registrada é contra um assessor do senador Izalci Lucas (PL-DF).
De acordo com relatos da vice-governadora, um funcionário do gabinete do senador tem espalhado, por meio do WhatsApp, um vídeo com ataques contra Celina. Na gravação, um ex-assessor da vice-governadora a ataca com palavras de baixo calão.
Como a mensagem foi disparada para diversos telefones, chegou a uma conhecida de Celina, que a informou do caso e a vice-governadora abriu a queixa.
Celina pretende concorrer ao Palácio do Buriti em 2026; e Izalci, também. O Ministério Público Eleitoral (MPE) recebeu a queixa. No órgão, será analisado possível crime eleitoral.
Em agenda realizada na quinta-feira (18/4), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou a ordem de serviço para construção de um hospital no Recanto das Emas e adiantou movimentações para as próximas eleições dizendo que entregas futuras podem ser feitas por Celina Leão (PP), como possível governadora, e que ele deve concorrer ao Senado, em 2026.
Nenhum comentário
Postar um comentário