Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Moraes Recebe Mais um ‘Não’ dos Estados Unidos em Tentativa de Cooperação Judicial: Entenda as Razões

A Recusa Americana a Alexandre de Moraes e Suas Implicações

Por Portal News Atual




No começo deste mês, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu uma ordem a Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores, para que este solicitasse aos Estados Unidos informações sobre os movimentos de Filipe Martins, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro, em solo americano em dezembro de 2022. Filipe Martins foi preso em 8 de fevereiro em Ponta Grossa, Paraná, durante a Operação Tempus Veritatis.


A Polícia Federal aponta Martins como responsável pelo documento que propunha a prisão de figuras como Alexandre de Moraes, o ministro Gilmar Mendes e Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional. Martins, por sua vez, refutou as acusações, inclusive a de ter viajado para os Estados Unidos naquela ocasião. Segundo a PF, ele teria ido para Orlando a bordo do avião presidencial.


Contudo, o Departamento de Estado dos EUA negou-se a fornecer as informações requeridas por Moraes referentes à entrada ou saída de Martins do país. A orientação americana é que o Brasil proceda conforme o trâmite padrão de cooperação internacional, operando através do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Nenhum comentário




Latest Articles