Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Veja as obras prioritárias de Ibaneis no DF até o fim do mandato

Em conversa com a coluna Grande Angular, o governador Ibaneis Rocha (MDB) listou as obras que pretende entregar até 2025


Paulo H Carvalho/Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), elencou uma série de obras prioritárias do segundo mandato, que se encerrará em 2026.

Em conversa com a coluna Grande Angular nesta terça-feira (2/4), Ibaneis disse que dará andamento à agenda de licitações e lançamentos de obras. “Precisam de acompanhamento diário. Tenho que entregar tudo até o ano que vem”, afirmou.

Segundo o governador, as construções prioritárias do segundo mandato envolvem obras viárias, três novos hospitais e estruturação de Água Quente e do Arapoanga, as duas novas regiões administrativas do DF criadas em dezembro de 2022. Ibaneis quer instalar equipamentos públicos nas cidades.

Enquanto durarem as obras, vários desvios serão necessários no percurso de quem transita pela EPTG F. Gualberto/SODF

Placa no terreno onde será erguido o Hospital Clínico Ortopédico do Guará 
Renato Alves/Agência Brasília

Estrada no Setor Policial Militar está em obras Joel Rodrigues/Agência Brasília.

As obras devem ser finalizadas em 2024 Joel Rodrigues/Agência Brasília.

Ampliação da estrada prevê conectar duas regiões Joel Rodrigues/Agência Brasília.

O governador informou que quer avançar no projeto de construir três novos hospitais na capital da República. Atualmente, a população sofre com lotação de unidades de saúde, especialmente diante da epidemia de dengue. “Os hospitais do Recanto das Emas e do Guará estão em fase final de licitação. O Hospital de São Sebastião está na fase final de contratação com a CEF [Caixa Econômica Federal]”, disse.

O governador citou que pretende entregar o Viaduto do Itapoã, o Viaduto do Riacho Fundo e lançar o BRT Norte, que vai ligar o Plano Piloto a Planaltina com linhas mais rápidas de ônibus. “Além disso, temos as obras do Sol Nascente, a EPTG e o Setor Policial Sul”, ressaltou.

A construção de uma pista exclusiva para o BRT no Setor Policial em pavimento rígido, que custará R$ 56,7 milhões, também está na lista de obras prioritárias do emedebista, assim como as obras na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) para implantação de faixa exclusiva do BRT e a construção de nove viadutos. Ambas as intervenções estão em andamento.

Ibaneis também quer lançar um novo viaduto no Noroeste. O primeiro, com investimento de R$ 29,6 milhões, ligará a saída do bairro à Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia). A obra foi iniciada em outubro de 2022, e a previsão é de concluí-la no primeiro semestre de 2024.

Nenhum comentário




Latest Articles