Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


A proposta beneficiará a população que vive em locais de alta vulnerabilidade ou em áreas rurais, com atendimentos médicos, exames clínicos e alguns procedimentos ambulatoriais

Com o objetivo de atendimentos de saúde à população mais vulnerável e com menor acesso às unidades básicas de saúde (UBSs), o Governo do Distrito Federal (GDF) instituiu, nesta segunda-feira (27), o programa Expedição Cuidar: Serviços Itinerantes de Assistência, Prevenção e Promoção à Saúde por meio da publicação da Portaria nº 255 no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Programa vai oferecer atendimentos médicos, exames, medicamentos e procedimentos laboratoriais a comunidades de alta vulnerabilidade e de áreas rurais | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

A finalidade do programa é oferecer à população atendimentos médicos, exames laboratoriais e clínicos, medicamentos da farmácia básica e alguns procedimentos laboratoriais de forma itinerante. O próprio serviço irá até as pessoas, beneficiando a população que reside nas comunidades de alta vulnerabilidade e em áreas rurais. A ação garantirá diagnóstico, controle, tratamento e prevenção de doenças.



Os atendimentos itinerantes de saúde também incluem a atualização do cadastro no e-SUS e a orientação sobre procedimentos e cuidados relativos à saúde da mulher, do homem, da criança e do adolescente, inclusive com disponibilização de material didático.

O programa terá conexão com as equipes de Saúde da Família, dos Consultórios na Rua, de Saúde Bucal, de Práticas Integrativas e de e-Multi. O objetivo é aumentar a resolutividade da Atenção Primária à Saúde, que é a porta de entrada da população no sistema público de saúde do Distrito Federal.

Adriana Izel, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

Nenhum comentário




Latest Articles