Page Nav

HIDE

CLDF - Campanha Abuso Não

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


GCM REALIZA PRIMEIRA AULA MAGNA NA CÂMARA DE VEREADORES AOS 30 NOVOS GCMS APROVADOS


Nesta manhã (20), foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Novo Gama, a Aula Magna – curso de formação, aos 30 novos GCMs aprovados no último concurso municipal. Hoje, a cidade conta com cerca de 170 guardas civis ativos atuando em prédios públicos e prevenção nas ruas, dentre esses oficiais 75 são armados.

Importante reforçar que os guardas civis municipais desempenham um papel crucial na segurança e no bem-estar das comunidades locais. Suas responsabilidades geralmente incluem patrulhar áreas públicas, manter a ordem, prevenir crimes, realizar serviços de trânsito, prestar assistência em situações de emergência e auxiliar as forças de segurança estaduais e nacionais.

Uma das principais vantagens dos guardas civis municipais é sua proximidade com a comunidade. Vale ressaltar que a Lei Federal n° 12.066/2009 instituiu o dia 10 de outubro como o Dia Nacional das Guardas Municipais, instituições responsáveis para, no âmbito dos municípios, zelar pela proteção dos direitos humanos fundamentais, do exercício da cidadania e das liberdades públicas, pela preservação da vida e patrulhamento preventivo.

Mônica Teles, comandante da Guarda Municipal de Novo Gama, reforça a importância da capacitação dos novos agentes públicos. “Hoje iniciaremos o curso para 30 novos GCM, passados agora no último concurso público, o qual vai complementar o nosso grupo de Guardas Municipais. Esse curso será de grande importância para logo proporcionar a população uma segurança ainda maior e estarmos mais presentes em todos os bairros.” diz.

Nenhum comentário




Latest Articles