Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


GDF fecha parceria com instituição dos EUA para tratamento de câncer

Parceria tem o objetivo de fortalecer as áreas de oncologia, com foco na prevenção e tratamento do câncer de colo do útero e de mama


Divulgação

Uma parceria com instituição americana pretende ampliar pesquisa e investimento na prevenção do tratamento de câncer no Distrito Federal. Neste sábado (8/6), a vice-governadora do DF, Celina Leão, e o presidente da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Câncer da Câmara Legislativa do DF, deputado Eduardo Pedrosa (União), assinaram o memorando de colaboração com a Global Health Catalyst (GHC) em Washington, nos Estados Unidos.

A iniciativa tem o objetivo de fortalecer as áreas de oncologia, com foco na prevenção e tratamento do câncer de colo do útero e de mama, com a implementação de programas avançados de rastreamento e prevenção, expandir o acesso à mamografia e outras modalidades de imagem, e fortalecer campanhas de conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer.

Segundo a assessoria da frente parlamentar, o memorando de Cooperação permitirá investimentos em diversas áreas, incluindo pesquisa colaborativa em genômica do câncer e medicina de precisão, além de doenças cardiovasculares e saúde da mulher.

Haverá também treinamento em metodologia de pesquisa, por meio de cursos certificados virtuais ou presenciais, workshops e bolsas de pesquisa. A parceria auxiliará em projetos de melhoria da qualidade nas instituições de saúde locais, com foco na redução de atrasos no diagnóstico e tratamento e na melhoria do cuidado ao paciente.

Nenhum comentário




Latest Articles