Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Conselheiros tutelares denunciam ameaças de morte no DF: “Uns merdas”

Pelo menos quatro ocorrências foram registradas na Polícia Civil do DF denunciando as ameaças sofridas pelos conselheiros tutelares do Gama


André Borges/Especial para o Metrópoles

Conselheiros tutelares do Distrito Federal procuraram a Polícia Civil (PCDF) para denunciar ameaças de morte que sofreram nos últimos dias. As vítimas são conselheiros no Setor Leste, no Gama. De acordo com as ocorrências, um homem, em diferentes dias, teria xingado, ameaçado e riscado o carro de diferentes profissionais do local.

O primeiro caso ocorreu em 19 de julho. De acordo com o relato da vítima, ele estava no conselho quando um indivíduo, desconhecido, chegou no portão e disse que ali “só tem bosta” e que a vítima era “um vigilante de bosta”. Além disso, o homem ainda teria dito que iria “matar todo mundo”. Em seguida, ele teria riscado o carro da vítima e ido embora.

Já no dia 22 de julho, o desconhecido voltou e, “sem qualquer motivo aparente”, riscou o carro de um conselheiro. A vítima o flagrou e começou a confrontá-lo a distância. Antes de fugir, o homem teria riscado outros três carros e gritado “vocês são todos uns merdas” e dito que “iria acabar com todos”.

Também no dia 22, uma conselheira tutelar foi à PCDF e informou que o homem estava ameaçando os profissionais “há um tempo”, dizendo que, “vai bater e até matar”. Ela confirmou que alguns carros foram arranhados no dia.

Um outro profissional confirmou as ameaças e acrescentou que o desconhecido ainda teria gritado “Vocês são uns merdas, empatando nosso lado. O que é de vocês está guardado”.

O homem ainda não foi identificado. O caso está a cargo da 20ª Delegacia de Polícia (Gama).

Latest Articles