Em suas redes sociais, Celina publicou um vídeo fazendo uma reflexão sobre a manifestação do deputado, que caminhou mais de 200 km
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

A vice-governadora do Distrito Federal Celina Leão (PP-DF) comentou a caminhada do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e comparou o ato com a marcha feita pelo ativista norte-americano Martin Luther King, figura conhecida por lutar a favor dos direitos civis nos Estados Unidos na década de 60. Luther King também é vencedor de um prêmio Nobel da Paz.
Em suas redes sociais, Celina publicou um vídeo fazendo uma reflexão sobre a manifestação do deputado. “Quando um povo entende sua missão, feridas cicatrizam, muros caem e o país se levanta“, destacou na legenda do post.
“A história nos ensina que grandes transformações não começam com estruturas prontas, mas com passos firmes de quem acredita. Luther King não caminhou sozinho. Sua marcha não era confronto, era de consciência. E foi assim que ele levantou milhões para uma mesma causa”, destacou Celina.
A vice-governadora frisou que o ato busca pacificação e também comparou a ação do deputado mineiro com o personagem bíblico Neemias, que reconstruiu o muro de Jerusalém.
“Na bíblia temos Neemias, que nos ensina uma coisa muito semelhante. Diante de um povo ferido, muros derrubados e uma nação desmoralizada, ele não escolheu a vingança, nem a divisão, ele escolheu a missão. Cada família com uma parte do muro, cada pessoa entendendo que reconstruir Jerusalém era muito maior que interesses individuais”.
Segundo Celina, a caminhada que vemos hoje carrega o mesmo princípio da história do personagem.
“Não é sobre um nome, é sobre um chamado, é sobre levantar o país. Pacificar o país não é sinal de fraqueza é estratégia transformar indignação em responsabilidade e a fé em ação”, refletiu.
A vice-governadora do DF finalizou sua reflexão exaltando mais uma vez a caminhada de Nikolas. “Assim como Luther King, assim como Neemias, toda caminhada começa com um primeiro passo”.
Caminhada de Nikolas
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) iniciou, neste sábado (24/1), o 6º dia da mobilização intitulada “caminhada da liberdade”, que saiu do interior de Minas Gerais em direção a Brasília (DF). Na parte da tarde, o deputado mineiro e os seus apoiadores já estavam na BR-40, na altura da região de Santa Maria (DF).
Em função da grande concentração de apoiadores do deputado, uma passarela em Santa Maria teve que ser evacuada e foi interditada.
O ato teve início na segunda-feira (19/1) e conta com a presença de aliados políticos e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O parlamentar e os apoiadores saíram do Trevo de Luziânia por volta das 8h20. O grupo segue em direção a Brasília, onde irá se reunir no domingo (25/1), no início da tarde, na Praça do Cruzeiro para uma manifestação.
