No total, cinco pessoas morreram no acidente que ocorreu na manhã desta terça-feira (17/2) em Formosa. Outras 12 ficaram feridas
Fotos: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Entre as vítimas no acidente que deixou cinco mortos na BR-020 na manhã desta terça-feira (17/2) está uma criança. A identidade dos mortos ainda não foi divulgada, mas o Metrópoles apurou que trata-se de dois homens, duas mulheres e uma criança que tem entre 3 e 5 anos.
As vítimas:
- Everaldo de Oliveira dos Santos, 52,
- Laudenice Vogado de Oliveira, 58,
- Ravy Gael da Silva Vogado, 4,
- Geneilde da Silva Lima, 39,
- Valtim Chaves dos Santos, 64 anos.
A van não tinha uma lista de passageiros, mas informações preliminares dão conta que todos os envolvidos eram parentes e conhecidos. Uma pessoa que esteve no local do acidente informou à reportagem que alguns ocupantes da van moram em São Sebastião (DF).
Não há informações sobre o estado de saúde delas.
O acidente ocorreu por volta das 5h, na BR-020, na divisa do DF com Formosa (GO). A van saiu do município de Santa Rita de Cássia (BA) e bateu na traseira de um caminhão de pedras que seguia em baixa velocidade.
Além dos cinco mortos, 12 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais do DF e Goiás.
Já a Secretaria de Saúde do DF informou em nota que cinco vítimas foram encaminhadas para unidades hospitalares. Uma foi levada ao Hospital de Base, uma ao Hospital da Região Leste, duas ao Hospital de Sobradinho e uma foi conduzida pelo SAMU de Goiás ao Hospital de Formosa. As vítimas estavam com fraturas ou dores localizadas.
Entenda
- A van seguia no mesmo sentido do caminhão, quando bateu na traseira do veículo, que estava em baixa velocidade. O motorista do caminhão foi levado para delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento.
- O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado às 5h10 e mobilizou 12 viaturas para o atendimento da ocorrência.
- A rodovia precisou ser interditada para garantir a segurança das equipes de resgate e dos motoristas que passavam pelo trecho.
- A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ficou responsável pela preservação do local e pelos procedimentos de praxe.
- A dinâmica do acidente ainda é desconhecida. A Polícia Civil investiga o caso.
Imagens do Acidente:
