Homem é suspeito de manter relacionamento com vítima há um ano, desde que ela tinha 12 anos
Divulgação/PCGO

Um homem foi preso preventivamente nesse sábado (21/2), em Formosa (GO), suspeito de estupro de vulnerável. A ação ocorreu durante a Operação Fides Fracta, deflagrada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), que também cumpriu mandado de busca e apreensão contra o investigado.
Em 2025, o inquérito policial foi instaurado após denúncia de que o suspeito mantinha relacionamento amoroso com uma aluna de 12 anos. À época, ele era professor de capoeira da vítima, o que, segundo a polícia, estabelecia uma relação de confiança e proximidade entre os dois.
Após reunir provas e concluir as diligências, a polícia indiciou o investigado e enviou o inquérito ao Poder Judiciário.
No início de fevereiro de 2026, familiares da vítima, então com 13 anos, procuraram novamente a delegacia para informar que o suspeito continuava a se encontrar com a jovem e mantinha o relacionamento.
Com as novas informações e a suspeita de que o crime continuava, a polícia pediu a prisão preventiva e a busca na casa do investigado. As medidas foram autorizadas pela Justiça de Formosa.
O homem foi localizado após monitoramento e preso. Na casa dele, os policiais apreenderam celulares, pertences femininos e uma foto da adolescente na carteira do suspeito.
Depois dos procedimentos, ele foi levado para a unidade prisional de Formosa, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação.
