
O ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL) publicou um vídeo nas redes sociais nesta segunda-feira (30) rebatendo o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), depois que o magistrado cobrou explicações sobre um possível descumprimento de medidas cautelares pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O episódio ocorreu em um evento que reuniu líderes de direita no Texas durante o fim de semana. Enquanto discursava, Eduardo segurava um celular e dizia estar gravando um vídeo para mostrar ao pai. Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde sexta (27) e não pode acessar celulares ou redes sociais por determinação do Supremo.
Para Eduardo, a exigência emitida por Moraes à defesa de Bolsonaro é “esdrúxula” e tenta “criar uma narrativa” para atribuir a si uma eventual responsabilidade pela revogação da prisão domiciliar humanitária para o pai. “Então, o meu recado é: eu não vou parar”, diz Eduardo.
O ex-deputado ainda provocou o ministro ao falar que ele tem “129 milhões de outras preocupações” para tratar, em referência ao valor do contrato de sua esposa, a advogada Viviane Barci, junto ao Banco Master para prestação de serviços de consultoria e atuação jurídica. “Vá tomar conta dos seus escândalos de corrupção que enojam o STF inteiro”, finaliza.
