Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


CENTRAL DE EMERGENGIA - O anjo de guarda de Santa Maria

O dia do Rádio Amador comemorado no sábado (05/11), teve motivos de sobra para ser lembrado, principalmente em Santa Maria. Poucos conhecem da importância desse profissional que muito faz pela sociedade. Na cidade, por exemplo, a Central de Emergência, comandada por Luiz Carlos e Reny Saraiva, realiza um trabalho excepcional desde nas áreas emergenciais atuando com suporte a Policia Militar e Corpo de Bombeiros, bem como na área social, através da arrecadação e distribuição de donativos para as famílias carentes da cidade, tais como cestas básicas, cadeiras de roda, muletas, roupas, etc.

Segundo Luiz Carlos, são registradas aproximadamente quinze ocorrências, principalmente aos finais de semana. "Todas as ocorrências que registramos, encaminhamos diretamente a Policia Militar ou ao Corpo de Bombeiros. Quando chegam os finais de semana, essa demanda aumenta", disse.

O trabalho realizado pelos "anjos da guarda" de Santa Maria, não se resume somente na cidade. "Recebemos muitas chamadas também da região do entorno", enfatizou Reny Saraiva.

O trabalho da Central de Emergência existe a aproximadamente vinte anos e neste período já foi condecorado por várias veze, inclusive recebendo a Medalha dos 200 anos da PMDF em 2001 e a Medalha Dom Pedro II pelo corpo de Bombeiros, sendo estas as maiores honrarias oferecidas pelas instituições. "Já recebemos várias de comandantes, políticos e autoridades diversas em nossa central. Recentemente recebemos a vista do Coronel Rosback, comandante da PMDF acompanhado do TC Giuliano que se propuseram a nos auxiliar no trabalho prestado para a comunidade", explicou Luiz Carlos.

Infelizmente nem tudo é festa para a Central de Emergência de Santa Maria. Instalada em um cômodo de aproximadamente 4mts², o local está longe de estar adequado para o tamanho do trabalho realizado pela dupla. "O local está mofado e os nossos aparelhos estão necessitando de reparos urgentes", contou Reny. Eles solicitam apoio para poder continuar o trabalho. "Quem sempre ajudou, agora pede ajuda para não ter que parar as atividades. Assim, pedimos aos empresários, poder público e demais segmentos, materiais de construção para a reforma e ampliação da nossa sala de rádio, bem como ajuda para a manutenção dos mesmos, pois somente assim poderemos continuar o nosso trabalho em prol da sociedade, enquanto isso vamos continuando aos trancos e barrancos", explanou Luiz Carlos.

Para finalizar Luiz Carlos agradece ao apoio recebido da PMDB através do Coronel Rosback e TC Giuliano em nome de toda a corporação e pede maior apoio ao Corpo de Bombeiros de Santa Maria com a disponibilidade de mais uma UTE. "É inviável uma cidade do tamanho de Santa Maria dispor de apenas uma viatura para atendimento emergencial", concluiu.

Nenhum comentário




Latest Articles