Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


COVARDIA - Moradores de rua são incendiados em Santa Maria



A atitude covarde de jovens marginais manchou mais uma vez a sociedade brasileira na madrugada de domingo (26). Quase que diariamente, moradores de rua são surpreendidos por estas “peças inqualificáveis” que por meios banais, a vida de pobres infelizes que não possuem moradias, ou por ironia do destino se entregam a um vício e tentam sobreviver nas ruas das principais cidades brasileiras. Essa modalidade de crime, até certo ponto era cometida por jovens da classe média, porém, de algum tempo para cá, passou a ser cometido também por pessoas das classes inferiores, mostrando assim que a “bandidagem” não tem modalidade. Dessa vez as vítimas foram dois alcoólatras (“bebinhos”) que dormiam debaixo de uma árvore na QR 118 em Santa Maria. “Shaolin” e “Léo Moura” (apelidos dados aos moradores de rua) tiveram, um 63% e o outro 20% de seus corpos queimados por um produto que, segundo populares, poderia ser álcool.

Foi por volta das 1h30min, que moradores próximos ao local onde dormiam os dois, foram surpreendidos com gritos e ao saírem das suas casas para ver do que se tratava, depararam-se com os dois correndo em chamas pela rua e pedindo por socorro. “Shaolim era o que mais gritava e pedia água”, disse um morador da quadra que preferiu não se identificar. O prefixo ABSL 5º do Corpo de Bombeiros, comandado pelo sargento Rildon, foram os primeiros a chegar ao local e relataram, que os dois moradores de rua apresentavam quadro de saúde gravíssimo, correndo risco de morte. “encontramos os dois ainda em chamas”, disse um soldado do Corpo de Bombeiros. Segundo o Sargento Rildon, a recomendação nestes casos é encaminhar a vítima ao hospital mais próximo, “porém, devido à gravidade da situação e o estado que eles estavam, foram encaminhados diretamente ao HRAN”.

De acordo com moradores próximos, muitas pessoas da redondeza correram para ajudar os dois e a cena era triste. “A pele deles estava se desprendendo do corpo e eles gritavam muito”, disse um morador. Outro morador relatou que um dos mendigos tentava voltar à pele que desprendia para o local, porém sem sucesso. “foi muito triste, o Shaolim pedia água a todo instante e tentava recolocar a pele que caía do corpo de volta no lugar. Foi muito triste”, disse.

A viatura 2430 da Polícia Militar comandada pelo Sargento Nelson Alves e pelo Cabo Ribas preservou o local até a chegada da perícia. Na tarde do domingo, precisamente às 14h30min, a noticia que ninguém queria receber chegou. Uma das vítimas, que teve 63% do corpo queimado, faleceu e as notícias é de que a segunda encontra-se ainda em estado grave recebendo medicação de hora em hora.

Chocados com a violência ocorrida na madrugada deste domingo (26), quando os dois homens, foram incendiados por marginais ainda não identificados, os moradores próximos ficaram revoltados e pediram que o crime não ficasse impune. “Não é porque eles eram ‘bebinhos’ e moravam na rua que devemos passar uma boracha no assunto. Eles além apesar de moradores de rua, eram seres humanos e muito queridos aqui na região”, disse outro morador que preferiu não se identificar.

De acordo com populares, as vítimas estavam dormindo debaixo de uma árvore, como faziam a mais de dois anos, quando os moradores ouviram os gritos desesperados de socorro. Algumas pessoas começaram a jogar água neles para apagar as chamas do corpo e em seguida, acionaram o Corpo de Bombeiros que os levaram o Hospital Regional.

A 33ª DP que ainda não tem pistas dos criminosos, porém informaram que vão investigar para localizar os envolvidos. As últimas informações dão conta de que dois suspeitos foram detidos, porém liberados em seguida.




Um comentário

gislaine disse...

Isso é um absurdo muito grande, essas pessoas teêm que pagar por isso,não podemos fechar os olhos e esquecer que nesse país quem não tem nada na vida como é o caso desses dois mendigos , também não tem o direito nem de viver , porque é isso que pensam certas pessoas e famílias , e por causa dessas opiniões imbecis que isso continuam acontecendo nas cidades brasileiras , eu não me conformo com a falta de humanidade , e de amor ao próximo que nós vemos nesse país , esses marginais vão ter que pagar por isso ,é o que nós os cidadãos de bem esperamos .




Latest Articles