Page Nav

HIDE

CLDF - Campanha Abuso Não

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


EDUCAÇÃO - Colégio Santa Maria prepara volta às aulas

No último dia 24 de janeiro tiveram início as aulas no Colégio Santa Maria. E para que os alunos tenham maior conforto e estejam preparados para a maratona de aulas e provas, a diretoria do colégio aproveitou as férias para realizar uma série ações, entre elas, reforma de toda a estrutura física e capacitação dos profissionais da educação (professores e pessoal de apoio) da escola.
De acordo com a diretora pedagógica, ainda neste período de férias, os professores e o pessoal de apoio participaram de uma atualização educacional no “Encontro Pedagógico”, que começou na sexta-feira (20), até terça-feira (23), onde foi adotado principalmente o tema “A importância da educação”. – “Não é de hoje que estamos investindo na capacitação dos nossos profissionais. Desde o início (há 11 anos), todos os nossos colaboradores da educação fazem cursos de aperfeiçoamento. Essas ações têm por objetivo melhorar cada vez mais o ensino e alcançar resultados positivos na educação dos nossos alunos. E, para isso, não estamos medindo esforços”, revelou Ilma Barbosa dos Santos, lembrando que foi através de todo esse trabalho que, no ano passado, as séries iniciais superaram as metas programadas pela coordenação e o colégio obteve um aumento significativo no aproveitamento pedagógico.
Além dos cursos de aperfeiçoamento, diretoria da escola realizou uma série de obras e reformas, inclusive com ampliação das instalações com a construção do terceiro pavimento que abrigará o Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. 
Há 11 anos o Colégio Santa Maria vem promovendo educação de qualidade em Santa Maria, contando com uma estrutura física aconchegante e corpo docente experiente e preparado para oferecer um ensino de qualidade. “São por essas razões que o Colégio Santa Maria não para de crescer e se tornar referencia na cidade”, informou a diretora.
Com relação às matrículas para este ano, ainda há vagas, porém limitadas, inclusive para o Período Integral, que funcionará das 7hs às 18hs, oferecendo Acompanhamento Pedagógico e Psicopedagógico, Inglês, Espanhol, Ballet, Informática, Natação, Música e Futebol.

Currículo e Atividades Escolares
Neste ano, o Colégio Santa Maria, ampliará suas atividades oferecendo a Educação de Jovens e Adultos – EJA, antigo “Supletivo”. “Este é mais um avanço do colégio”, conta a diretora Ilma Barbosa. – “Cada ano que passa, damos mais um passo rumo ao desenvolvimento das nossas atividades. A EJA é mais uma modalidade que estamos oferecendo para aquelas pessoas que por algum motivo não puderam concluir os ensinos fundamental e/ou médio e buscam a sua conclusão, visando qualificação”, explicou.
A Educação Infantil funcionará nos turnos matutino e vespertino, para alunos com idade a partir dos 2 anos e oferecerá os seguintes componentes de enriquecimento curriculares: Inglês, Recreação Aquática, Karatê e Ballet.
O Ensino Fundamental – Matutino e Vespertino, do 1º ao 5º ano, oferecerá: Informática, Inglês, Espanhol (a partir do 2º ano), Música, Karatê, Ballet e Futebol.
O Ensino Fundamental II – (do 6º ao 9º ano), Matutino, oferecerá: Educação Ambiental, Laboratório de Ciências, Informática, Reforço Escolar (em horário contrário), Projeto de Leitura, Inglês, Espanhol, Natação, Karatê, Futebol, Voleibol, Xadrez, Música e Dança.
Já o Ensino Médio, funcionará no turno matutino e oferecerá: Empreendedorismo, Grupos de Estudos, Laboratório de Ciências, Informática, Orientação Vocacional, Plantão de dúvidas, Preparatório para o PAS, Feira do Conhecimento, Sala com Data-Show e Simulado para o PAS.
Uma das principais metodolo-gias do Colégio Santa Maria é aplicação do ensino dando ênfase aos valores, oferecendo ambiente familiar, convivência, liderança, responsabilidade social, segurança, amizade, sustentabilidade, compromisso e confiança, através de uma equipe de profissionais capacitados para oferecer o que há de melhor em questão de ensino.
A diretora define que o planejamento das atividades escolares é feito observando-se os aspectos sócio emocional, intelectual e físico de cada faixa etária. As atividades espontâneas prevalecem sobre as dirigidas, sendo os conteúdos flexíveis e adaptados ao nível de desenvolvimento do aluno. “Na Educação Infantil temo como objetivo desenvolver a criatividade e promover a socialização, preparando a criança para o ingresso no ensino sistemático. Já o Ensino Fundamental e Médio têm por objetivo o aprimoramento de suas habilidades, bem como, preparar o educando para o desenvolvimento da autonomia intelectual do pensamento crítico”, definiu.
O Colégio Santa Maria está localizado na CL 218, Lote “D”, Avenida Alagados, em Santa Maria, bem como atende pelos telefones 3394-2174, 3394-3048 e 3394-7607. Também pelo site www.colegiosm.com.br.

Nenhum comentário




Latest Articles