Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


OBRAS - Administração realiza operação “Tapa Buracos”

Administração Regional de Santa Maria iniciou no último mês a operação tapa buracos em todas as vias da cidade. Para a realização do trabalho, o administrador Néviton Pereira Júnior explicou que primeiramente a empresa contratada para a realização da obra, apresentou um levantamento de todos os buracos existentes nas vias, em seguida, diante deste levantamento, começaram os trabalhos de recapeamento. “Tivemos o cuidado de fazer um trabalho organizado com planejamento, onde adotaremos uma sequencia de atividades, para que futuramente não tenhamos que voltar a um determinado local e termos que concluir uma obra inacabada”, disse o administrador.
“Já é possível notar a presença das máquinas nas ruas da cidade realizando a operação”, disse José de Arimatéia Rodrigues, morador da QC 01. De acordo com o morador, já faz uma semana que as máquinas estão em sua quadra vistoriando e tapando todos os buracos. “Assim é muito bom ver o trabalho do governo, pois eles vêm aqui e fazem tudo de uma única vez e não deixam nada para depois”, elogiou o morador.
De acordo com a Administração Regional o trabalho não tem data para ser concluído, por ser uma atividade rotineira, todavia, o trabalho contratado pela empresa não durará mais que dois meses. “Operação tapa-buracos é um trabalho rotineiro, porém queremos que, após a entrega da obra por parte da empresa contratada, tenhamos apenas que conservar, onde, tão logo apareça um novo buraco, iremos imediatamente ao local e o tapamos”, enfocou Néviton.
O administrador também enfocou que a ajuda dos moradores também é fundamental para a preservação das vias da cidade, principalmente das internas às quadras. “Se os moradores evitarem despejar aguas nas ruas, evitando assim o surgimento de poças, com toda certeza o asfalto terá uma durabilidade melhor. O trabalho de conscientização da comunidade também é fundamental para essa finalidade”, comentou.
A primeira etapa do trabalho já está concluída. O recapeamento asfáltico da Avenida Santa Maria está terminado é possível notar a diferença do transito no local. “Antes trafegávamos mais pela Avenida Alagados, pois aqui tinha muito buraco e deformidade no asfalto, agora essa avenida está bem melhor do que a de cima”, disse o comerciante Luiz Carlos dos Santos.
A primeira parte do recapeamento asfáltico da Avenida Santa Maria, começou na via que dá acesso ao condomínio Santos Dumont e terminou até à QR 20, ao todo foram recapeados 10 quilômetros de via em apenas três meses. “Estamos acompanhando de perto a execução das obras, pois queremos agilidade nos trabalhos, pois a comunidade não pode ficar a mercê de vias mal conservadas”, finalizou o administrador.

Nenhum comentário




Latest Articles