Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


ELEIÇÕES 2012 - Everaldo amplia vantagem e está a 12 pontos a frente de Sônia Chaves

Pesquisa realizada pela EBRAP - Empresa Brasileira de Pesquisa, encomendada pela JB Assessoria e Consultoria Municipal Ltda., sobre a disputa pela Prefeitura do Novo Gama, mostra que o candidato do PPL, Everaldo Detran, está a frente e com vantagem sobre a adversária, Sônia Chaves (PSDB). Na amostragem estimulada, Everaldo passou dos 44%, enquanto a candidata do PSDB ficou com apenas 34%, deixando Dr. Carlos do PSol com 1,4% dos votos. Votos brancos e nulos contabilizam 9,9% e outros 8,9% não souberam ou não quiseram responder. Já na espontânea, Everaldo segue a frente com 27,35%, enquanto a tucana ficou com 15%. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi feito entre nos dias 10 e 11 de setembro e ouviu 848 eleitores do município.
Ainda de acordo com a pesquisa, a candidata do PSDB possui rejeição acima dos 43%, enquanto Everaldo Detran não passou dos 23%.
De acordo com o cientista político Fábio Almeida Fernandes a pesquisa mostra uma boa vantagem do candidato Everaldo que pode vencer as próximas eleições, se levadas em consideração a crescente aceitação da sua campanha junto aos eleitores. Ele esclarece que o eleitor amadureceu muito e passou a avaliar mais as propostas e projetos de governo dos candidatos.
Fábio também fez questão de ressaltar que apoios trazidos de fora também estão sendo levados em consideração pelos eleitores, "Os dois candidatos que figuram entre o primeiro e segundo lugar levam para ruas apoios políticos. De um lado, Sônia Chaves (PSDB), que têm o apoio do governador Marconi Perillo que é do seu partido, do outro, Everaldo Detran (PPL), que tem o apoio maciço do governo Dilma e partidos aliados. Isso está sendo considerado como um dos fatores que poderá decidir as próximas eleições", disse.

A pesquisa foi registrada no TRE sobre o número GO-00391/2012.

Nenhum comentário




Latest Articles